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Ashua Curve & Plus Size amplia grade de tamanhos de suas roupas

By Marta De Divitiis

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Moda

Foto: cortesia Ashua

A Ashua Curve & Plus Size, marca que faz parte do ecossistema de moda da Lojas Renner S.A., ampliou a grade de tamanhos de suas roupas. A marca, que antes operava com manequins do 44 ao 56, passa agora a oferecer o tamanho 58, o que equivale ao G2, proporcionando mais vestibilidade para as clientes. A iniciativa prevê, ainda, ampliar o atendimento à diversidade de corpos das brasileiras.

Neste primeiro momento, a Ashua disponibiliza, em tamanhos maiores, uma curadoria de produtos que fazem parte da coleção Primavera Verão 2022 no e-commerce. O próximo passo é, até o fim do ano, testar looks de tamanho 58 em lojas físicas no formato Guide Shop, em que a cliente olha, experimenta, mas compra online.

“No início deste ano, ajustamos nossa tabela de medidas às novas normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, nos adequando ainda mais às melhores práticas do mercado plus size e, agora, aumentamos a diferença entre os tamanhos (M, G, G1 e G2) e ampliamos a nossa grade, incluindo o G2, o que corresponde ao tamanho 58. Desta forma, queremos garantir que nossa cliente encontre peças adequadas ao seu corpo, com muita informação de moda e preços competitivos”, destaca a gerente sênior da Ashua, Diana Yi Ting Wu no release de divulgação.

Além de estudos de mercado realizados pela equipe técnica, a Ashua conta ainda com manequins físicos 3D, desenvolvidos a partir do escaneamento de corpos reais, para realizar a modelagem de suas roupas. “Nossas coleções são desenvolvidas levando em conta o biotipo oval, um corpo bem curvilíneo, para que possamos contemplar o maior número possível de mulheres curve & plus size, superando suas expectativas e gerando encantamento”, acrescenta Diana.

Estabelecida no e-commerce desde 2016, a Ashua inaugurou seus primeiros pontos de venda em 2018. A abertura das lojas físicas foi uma resposta às manifestações das clientes que prestigiavam a marca no ambiente virtual e sempre sinalizaram o desejo por um espaço exclusivo. Hoje são 10 pontos físicos, situadas em São Paulo (5 lojas), Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro (1) e o mais recente em Pernambuco.

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