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Ashua lança coleção com influenciadora Jéssica Lopes

By Marta De Divitiis

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Moda
Jéssica Lopes Credits: cortesia Ashua

A Ashua, marca que veste tamanhos maiores (do 42 ao 58) e que pertence ao Grupo Renner, lançou uma nova coleção em collab com a influenciadora Plus Size Jéssica Lopes (que conta com 758 mil seguidores em seu perfil no Instagram, onde dá dicas de moda e de bem estar). As peças combinam as inspirações de moda de Jéssica e a identidade da marca. O lançamento terá um evento dia 7 de novembro, terça-feira, na loja da marca no Shopping Anália Franco, na capital paulista.

Além do evento, a campanha de lançamento contempla também conteúdos para redes sociais, ações com as clientes, "creators" e as Ashua "girls", consultoras que atuam nas lojas. Em um tom emocional que mescla o slogan da marca – a beleza de ser você – com palavras que caracterizam a personalidade de Jéssica, como autoconfiança e ousadia, o conjunto de ativações traz como conceito principal o poder da autenticidade que toda mulher tem, independente do tamanho que veste.

Vestido animal print Credits: cortesia Ashua

Modelo + identidade de marca = collab

A relação entre Ashua e Jéssica Lopes não é nova. Ela começou praticamente junto com o surgimento da marca, em 2016, através da participação da influenciadora em diversas ações de comunicação. Ao longo dos últimos anos, a sinergia foi tanta que a colaboração se tornou um caminho natural para estreitar ainda mais a parceria.


“A Jéssica se conecta de uma forma muito genuína com o público de Ashua, transmitindo mensagens de autoestima e protagonismo, sempre com muito estilo. Toda coleção foi pensada para ressaltar as características marcantes da personalidade dela, valorizando a beleza única de cada mulher e fortalecendo a cumplicidade com nossas clientes”, destaca a gerente sênior da Ashua, Diana Wu, no release de divulgação. 


“A Ashua é uma marca que eu sempre admirei por estar muito conectada ao meu objetivo de mostrar que as mulheres podem ser e vestir o que quiserem. Criar essa coleção em parceria foi uma experiência incrível, fiquei muito feliz com o resultado. Espero que cada peça possa ser uma sementinha de amor-próprio, poder e liberdade para as consumidoras da marca”, afirma Jéssica no informe.

Look total denim Credits: cortesia Ashua

"Power dressing" e alfaiataria

Com forte influência do "power dressing", movimento que resgata o ato de vestir como forma de empoderamento e que voltou a ditar as apostas de moda na temporada, a colaboração traz muitas peças de alfaiataria, como blazers, camisas, bermudas e "croppeds". Além delas, há propostas all jeans e com lingeries, que podem ser usadas à mostra, num estilo mais ousado. Em uma pegada maximalista, o animal print e as aplicações de brilhos e tachas também aparecem em looks cheios de bossa. 


A coleção está disponível desde o dia 1º de novembro com a pré-venda no site e no App da Ashua. A partir do dia 7 de novembro, as peças da vão estar no site, app, WhatsApp e em todas as lojas físicas da marca, reforçando o pilar de omnicanalidade da varejista.

A proposta da Ashua é oferecer mais estilo e possibilidades às mulheres curve e plus size, sem regras. Estabelecida no e-commerce desde 2016, a marca inaugurou seus primeiros pontos de venda físicos em 2018, como uma estratégia de expansão com o objetivo de estar cada vez mais próxima das clientes. A marca, que conta com lojas próprias nos estados BA, ES, MG, PE, PR, RJ, RS, SP, traz a presença das Ashua "Girls" – consultoras experts em moda curve e plus size responsáveis por um atendimento personalizado – em seus espaços físicos. Com provadores mais espaçosos, as lojas oferecem conforto às clientes. Os canais de compra vão desde o WhatsApp, até o site, app, passando por lojas físicas. Há também algumas lojas Renner com cornes da marca.

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