• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Bibi lança aplicativo de compras exclusivo

Bibi lança aplicativo de compras exclusivo

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Moda

App Bibi para smartphones Credits: cortesia Calçados Bibi

A Calçados Bibi, que produz para crianças de 0 a 9 anos, em novembro de 2023 ampliou seu alcance digital com o lançamento de um aplicativo de compras exclusivo. Com mais de 70 anos de atuação nacional e em países da América Latina, a marca, que é referência no segmento infantil no Brasil, vem ampliando sua atuação por meio de canais e ferramentas com foco na transformação digital e no conceito de omnichannel. Considerando que 90 por cento das vendas online da Calçados Bibi são provenientes de smartphones, a escolha de implementar um aplicativo para a venda dos produtos da marca foi estratégico para aprimorar a experiência do usuário nesses dispositivos, reconhecendo a preferência dos consumidores por realizar transações por meio deste canal.

O aplicativo, desenvolvido para proporcionar uma experiência de compra fácil e personalizada, impulsiona as taxas de conversão e aumenta a frequência de compra nas mais de 130 lojas da rede em território nacional. Desde o lançamento, o app já conquistou uma significativa fatia, representando mais de 20 por cento das vendas online da marca. Com uma visão estratégica voltada para a maximização da experiência de compra e do relacionamento com os clientes, a empresa tem expectativa que este canal absorva mais de 30 percentuais de todas as transações online neste ano. O App Calçados Bibi já está disponível para Android e IOS.

“Embora o aplicativo já tenha conquistado uma fatia expressiva das vendas online em pouco tempo, estamos determinados a otimizar ainda mais essa plataforma, transformando-a não apenas em um canal de compra, mas em um hub interativo que cativa e fideliza os consumidores. O compromisso da empresa com a excelência na experiência do usuário será um pilar fundamental nesse processo de expansão. Por isso, buscaremos aprimorar a simplicidade do processo de compra, a personalização das ofertas e a interação intuitiva, proporcionando aos clientes um ambiente digital que vai além das expectativas tradicionais”, explica a diretora de marca e varejo da Bibi, Camila Kohlrausch, no release de divulgação.

A Calçados Bibi foi fundada em 1949 e é reconhecida por desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos, como os calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Conta com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produzindo mais de 2,6 milhões de pares/peças por ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de uma centena de unidades. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

APP
Calçados Bibi
Calçados infantis
omnicanalidade
Tecnología