Brandili recebe Selo Verde do Instituto Chico Mendes
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A empresa de moda infantil Brandili, de Santa Catarina, foi certificada com o Selo Verde, pelo Instituto Chico Mendes. Para conceder esse reconhecimento, o instituto avaliou a política socioambiental, atendimentos à legislação, gestão de pessoas, de recursos hídricos, de resíduos, de energia, mudanças climáticas e biodiversidade.
“De forma transparente e responsável, e através da boa governança, há anos temos estruturado nossas bases e vinculando, de forma plena e definitiva, a sustentabilidade à filosofia e estratégia da organização. Na Brandili, colocamos nosso propósito na base dos relacionamentos e confirmamos nosso compromisso de incorporar práticas relacionadas a esse universo em todos os aspectos de nossas operações”, diz o gerente de Sustentabilidade da empresa Leonir Felipe Soliman Filho, no release de divulgação.
A empresa possui diversas iniciativas e projetos voltados à sustentabilidade, e o Selo Verde vem para atestar que a Brandili vivencia os aspectos sustentáveis. A certificação também sinaliza para o lojista e para o consumidor final esse diferencial. “O Selo Verde reconhece práticas, iniciativas e o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, atestando que nossa empresa é ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa”, explica Jacques Douglas Filippi, diretor-geral da Brandili.
Desempenho socioambiental
Atualmente, com cinco marcas (Brandili; Mundi; Brandili Club; Brandili Licenciados e Young Class e Extreme), tanto nas negociações nacionais quanto internacionais, o desempenho socioambiental é um ponto fundamental. Para as parcerias com marcas licenciadas os selos, certificações e o desempenho socioambiental da indústria foram essenciais no fechamento dos negócios. “Buscamos construir uma cadeia têxtil que esteja à frente, que estimule o desenvolvimento de nosso segmento pelo exemplo e que, muito além da viabilidade econômica, entregue mais desenvolvimento socioambiental”, comenta Filippi.
O Selo Chico Mendes se soma à certificação da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil; selo eureciclo (de logística reversa); Sou de Algodão ( que apoia os produtores brasileiros com certificação sócio ambiental); Abrinq (que reconhece práticas sociais voltadas para crianças); Eu Visto Brasil (movimento lançado durante a pandemia, para valorizar o produto nacional) além da participação no Movimento ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A Brandili é uma empresa com foco na produção de moda infantil e possui 58 anos de mercado. Conta com mais de 15 mil pontos de venda no Brasil e exporta para 25 países. Além da loja virtual e de fábrica, tem 25 unidades do Empreenda Brandili, uma rede de licenciamento de lojas. Emprega mais de 2,2 mil colaboradores diretos e indiretos e tem uma produção anual de aproximadamente 15 milhões de peças, possuindo um parque fabril de mais de 60 mil metros quadrados de área construída.
Fotos: cortesia Brandili