C&A lança coleção cápsula com designers de comunidades nacionais
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Chegou ao e-commerce da C&A e algumas lojas selecionadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Pará e Pernambuco uma coleção cápsula composta por jaquetas jeans customizadas por cinco designers de comunidades locais dessas cidades. Os designers escolhidos foram Wark Rocinha, da Rocinha, no RJ; Andreia Silva Sousa, de Paraisópolis, em SP; Rivas, da comunidade Sol Nascente, do DF; Theo Soares, da comunidade Jurunas, em Marajó e Lin Mei Chian, da Casa Amarela de Recife, PE.
Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A explica ao FashionUnited que o Instituto vem realizando um trabalho há 30 anos visando a responsabilidade social e o fortalecimento de comunidades. "O lançamento desta coleção com peças assinadas por designers de comunidades parceiras e apoiadas pelo Instituto C&A foi mais uma iniciativa neste sentido, pois dá visibilidade aos artistas e as comunidades que cada um deles representa, além de propagar a riqueza cultural brasileira por meio da moda. Entendemos ainda que retratar a expressão cultural de cada artista estampada em uma peça atemporal e democrática que é a jaqueta jeans, é uma forma de disseminarmos positivamente a diversidade local”, justifica o executivo.
De acordo com Narciso o Instituto C&A busca novas oportunidades e projetos de forma contínua. “Um dos grandes pilares do Instituto é o apoio a comunidades, entidades e associações por meio da moda,”explica. Segundo o gerente quando este objetivo é alcançado por meio de uma coleção se leva esse pilar até os clientes, que são impactados pela iniciativa.
Recentemente a C&A abriu mais uma loja, agora em Porto Alegre, RS, somando 292 unidades em funcionamento no país. Para a empresa a integração entre os canais físicos e digitais são de grande importância. Com a pandemia e o isolamento social a empresa avançou na transformação digital com lançamento de novos serviços e soluções omnicanal.
A C&A foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda e hoje é uma das maiores varejistas de moda mundiais. Chegou ao Brasil em 1976 e agora abrange todo o território nacional por meio de unidades físicas e do e-commerce. Listada na bolsa de valores em outubro de 2019 tem 15 mil colaboradores em todo o Brasil. Além de moda oferece também celulares, smartphones e tablets (linha fashiontronics) e itens de decoração, pet e joias no Galeria C&A.
Fotos: cortesia C&A