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C&A - pela sexta vez - é campeã no Índice de Transparência da Moda Brasil

By Marta De Divitiis

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Moda

Credits: cortesia C&A

A C&A é a empresa brasileira que tem a melhor pontuação no índice de Transparência da Moda, desde que foi lançado, em 2018 no Brasil. O índice é uma análise anual de grandes marcas e varejistas de moda que operam no país, classificadas de acordo com o nível de informações que divulgam publicamente sobre suas políticas, práticas e impactos nos direitos humanos e meio ambiente, tanto em suas operações próprias quanto em suas cadeias de fornecimento.

Na edição de 2023, a C&A conquistou média de 70 por cento no índice, a melhor pontuação, pela sexta vez consecutiva. Desenvolvido pelo Fashion Revolution Brasil, o estudo de 2023 avaliou 60 grandes marcas e varejistas do mercado nacional. O objetivo é construir uma indústria da moda mais transparente para que ela seja, cada vez mais, sustentável, responsável e justa.

Para garantir condições justas e seguras de trabalho e preservar os recursos utilizados na produção de suas peças, a C&A monitora e audita constantemente a sua rede de fornecimento. Desde 2006, a empresa conta com o programa de monitoramento e gestão da rede de fornecedores, com o objetivo de coibir qualquer tipo de mão de obra irregular e buscar a melhoria contínua das condições de trabalho e das questões ambientais além de estar avançando na gestão dos riscos sócio-ambientais, identificando os fatores de risco prioritários e estruturando planos de ação. A Rastreabilidade e Certificações, por terceiros acreditados, são exemplos de ações para promover a transparência na cadeia de fornecimento.

A C&A busca engajar seus públicos para construir, juntos, uma moda mais sustentável por meio do movimento #VistaAMudança. Representa um conceito guarda-chuva de comunicação para a estratégia de sustentabilidade e abraça todas as iniciativas para promover o desenvolvimento do negócio. Isso para que os clientes se sintam bem ao adquirir um produto C&A e que os associados se sintam orgulhosos das contribuições para o planeta e a sociedade. “Sabemos que essa jornada é longa, que não conseguiremos sozinhos e o movimento é a maneira de engajar todos os públicos para construir um novo futuro para moda juntos.”, afirma Hussein Rodrigues, Diretor Comercial da C&A, no release de divulgação.

“Estamos comprometidos em contribuir para a transformação da indústria da moda e trabalhamos para oferecer às nossas clientes produtos mais sustentáveis para que possam fazer melhores escolhas. Compreendemos que nossas atividades geram impactos e, por isso, queremos incentivar, promover e nos engajar em iniciativas que garantam o desenvolvimento sustentável do nosso negócio: buscamos todos os dias fazer uma moda com impacto positivo.”, conclui Hussein no mesmo informe.

A C&A foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, sendo que entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 e atualmente opera em 334 lojas em todo o território nacional, além do seu e-commerce.

 

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Índice de Transparência da Moda Brasil
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