Carnaval alavanca vendas de PMEs - Pequenas e Micro Empresas de Moda
loading...
Segundo levantamento realizado pela Nuvenshop - plataforma de lojas online - tendo como base seus clientes, somente entre os dias primeiro de janeiro e quatro de fevereiro, 51 mil itens de Carnaval comercializados renderam aproximadamente 1,4 milhão de reais. Somente as fantasias tiveram um aumento de vendas superiores a 300 por cento em relação ao ano anterior. Além delas, camisetas, bandanas e acessórios foram os itens mais vendidos.
Marcela Orlandi, genrente sênior de Sucesso do Cliente da plataforma, falou ao site Mercado e Consumo que a estética de Carnaval oferece oportunidades de vendas de produtos relacionados aumentando exponencialmente o faturamento. 12 mil produtos registrados pelas PMEs - Pequenas e Micro Empresas - como “Carnaval" foram vendidos, um número superior em 148 por cento a 2023. Já os termos “glitter”e “lantejoulas” (que nos remetem ao brilho de fantasias e acessórios usados pelos foliões) tiveram aumento de 53 e 170 por cento, respectivamente.
Os empreendedores perceberam o potencial que o evento traz e passaram a comercializar, durante esse período - janeiro e início de fevereiro - que seria de baixo movimento para o varejo, itens para ser usados durante a folia, de acordo com a publicação do site Mercado e Consumo. Os números acima comprovam que a estratégia se mostrou correta.