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Collab boaonda e Discovery soma tecnologia e logistica reversa

By Marta De Divitiis

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Moda

Por meio de licenciamento com o canal Discovery a boaonda, empresa calçadista gaúcha, desenvolveu dois novos modelos da linha Hope, cujo destaque é a sustentabilidade: o tênis Evo e um modelo de babuche, Flow. A tecnologia investida proporciona uma drenagem da água dentro do calçado, fazendo com que em dez minutos eles fiquem secos. Com base no slogan “crie o seu mundo fora de casa, explore a natureza ao nosso redor”, o design foi pensado para o uso fora de casa, em contato com a natureza ou mesmo para as academias.

A tecnologia embutida oferece estabilidade ao andar, com ótima aderência e conta também com uma palmilha auxiliar, para promover mais conforto. Tem cabedal em TR - borracha termoplástica e solado em PU -poliuretano. Além disso, ambos os modelos são os primeiros de um projeto de logística reversa, retornáveis. Para esse desenvolvimento a empresa destinou 500 mil reais e já contabilizou o retorno do investimento com lucro.

Matéria-prima reciclada

A logística reversa, que implica no retorno do produto à fábrica de origem para a reciclagem, era um desejo antigo da boaonda, segundo o release de divulgação. Com o desenvolvimento dos novos calçados, esse projeto tornou-se viável e entrará em execução, inicialmente, com esses dois modelos e um outro calçado, o slide Nuvem.

Para a devolução do calçado usado o consumidor deverá entrar em contato com o site da boaonda e solicitar o retorno. Nome e foto do produto serão pedidos e a empresa informará como fazer o envio. Uma vez na fábrica, o modelo usado passará por um processo de higienização extrema e, então, se tornará matéria-prima para a confecção de novos calçados. O consumidor que encaminhou o retorno do produto receberá um desconto especial na loja online da marca.

''A parceria com o canal Discovery Channel foi um projeto incrível e de grande valor para o momento que estamos vivendo com a boaonda, pois além de aumentar o reconhecimento da marca, e reforçar sua identidade, lançamos itens com design único no mercado nacional e internacional, com tecnologias exclusivas boaonda,”explica Cássio Romani, gestor de marca da empresa.

Estratégia de lançamento

De acordo com Romani, outro ponto importante desta estratégia de lançamento foi que a empresa não olhou apenas para mercado, mas também para dentro, para o efeito que este lançamento poderia causar na equipe envolvida no projeto.

"Decidimos presentear todos os colaboradores com com um par de cada calçado, fazendo com que os envolvidos com o projeto fossem os primeiros a terem acesso aos produtos. O retorno de mais de 250 pessoas foi incrível. A gratidão de todos, não apenas pelos calçados, mas principalmente pela intenção da empresa de valorizar cada um dos seus colaboradores, foi uma energia muito positiva, que fechou nosso ano como uma nova conquista,”conclui o executivo.

Fotos: cortesia boaonda

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