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Collab entre a Insider e Gloria Coelho traz coleção atemporal

By Marta De Divitiis

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Moda

Credits: Jonathan Wolpert

Instada a conhecer a Insider, 100 por cento digital, Gloria Coelho se encantou com a marca. “Quando entrei no espaço, tive a certeza que nosso DNA é muito similar”, contou ao FashionUnited durante o lançamento da coleção, resultante da collab entre ambas, na terça-feira (22), em Pinheiros, na capital paulista. De acordo com a designer a parceria se deu de forma tranquila, com tudo muito bem pensado. E o resultado foi uma coleção que evoca o estilo de vida urbano, em cortes precisos de alfaiataria (uma das características do trabalho de Gloria), num estilo atemporal.

Uma coleção feminina e masculina, ageless, formas que nos remetem aos anos 1960/70 (uma das inspirações foi o filme derivado do álbum do grupo britânico The Who, Quadrophenia). Assim parkas, camisas como jacket, vestidos que podem funcionar como túnica ou veste, top em gola alta, calça ampla de alfaiataria, fazem parte da coleção. Tudo com alta durabilidade, maciez no toque e uma elegância extrema e minimalista.

Para a designer, a experiência deste trabalho tem como resultado escolhas sinérgicas e aprendizado. “Estou encantada, eles testam tudo e se preocupam muito com a durabilidade das peças”, disse. “Nossa missão combina ecologia, tecnologia, arte, excelência e inovacão,”conclui.

Credits: Jonathan Wolpert

Redução do impacto ambiental na produção

Para a Insider, trata-se de uma parceria complementar equilibrada. A marca 100 por cento digital, vai comercializar as peças em sua loja online, “a colllab com a Gloria Coelho apresenta produtos que irão enriquecer o nosso portfólio de essenciais com uma assinatura única”, reflete Carol Matsuse, co-fundadora da insider, no release de divulgação. Para esta coleção, a marca usa pela primeira vez fios de poliamida produzidos usando um processo de reciclagem altamente eficiente que reduz significativamente o CO2 e o consumo de energia e água (redução de 65 por cento). Assim também o algodão certificado pelo programa ABR - Algodão Brasileiro Responsável) - e faz parte dos 20 por cento em todo o mundo que é licenciado pela BCI - Better Cotton Initiative - garantindo um processo de produção mais responsável, com redução significativa do impacto ambiental.

A Insider reforça nesta parceria o interesse em colaborações multidisciplinares, seja na forma de trocas criativas entre profissionais e talentos da moda, seja por meio de trocas acadêmicas e pesquisa científica para impulsionar a sustentabilidade e performance da indústria têxtil do país. E para completar este ciclo, o artista contemporâneo Rodrigo Almeida, através do iadê, instituto de arte e design, foi convidado a criar obras a partir dos resíduos da coleção. A campanha tem direção de Gloria Coelho e time Insider com instalação que reutilizou tecidos da marca.

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