• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Decathlon lança app de compras

Decathlon lança app de compras

Moda

Cortesia Decathlon
By Marta De Divitiis

6 de jul. de 2021

A varejista de artigos esportivos Decathlon, de origem francesa, acabou de lançar um aplicativo de compras para smartphones. A nova plataforma somará mais um canal de vendas, composto pelas lojas, site e WhatsApp. Assim a empresa busca acompanhar as tendências de compra e atendimento omnichanel, tornando a experiência mais acessível, para o maior número de pessoas, de acordo com o release de divulgação.

Disponível para Androide e IOS, com navegação fácil e intuitiva, é possível por meio do app acompanhar os pedidos e ter um histórico das compras. Todos os produtos do site estão disponíveis, assim como as opções de pagamento e de entrega. Exceto para bikes e válido para apenas um CPF, na primeira compra pelo aplicativo, o cliente terá 10 por cento de desconto.

Logo ao abrir o app o consumidor se depara com os vários esportes (ciclismo, camping e trilha; academia e fitness; corrida e caminhada; boxe e artes marciais; futebol, vôlei e basquete; skate, patins e patinetes; natação; surf e moda praia e tênis de mesa & ping-pong). Equipamentos, roupas e acessórios vêm com todas as informações e várias fotos, tiradas de vários ângulos, com opções variadas, como se estivéssemos na loja ou no site.

A Decathlon entrou no Brasil em 2001, quando abriu sua primeira loja em Campinas, São Paulo. Conta com marcas próprias e tem parcerias com grandes marcas internacionais. Contemplam 65 esportes e 7 mil artigos em 42 lojas. Os colaboradores são especialistas e fazem atendimento personalizado. O e-commerce foi desenvolvido e lançado em 2013. A Fundação Decathlon promove iniciativas para oferecer oportunidades de descobertas esportivas a comunidades carentes. A companhia preza a sustentabilidade e conta com várias práticas como a reutilização de cabides e caixas, entre outras.