Dior expõe primeiro olhar para a coleção de estreia de Jonathan Anderson
loading...
A primeira coleção de Jonathan Anderson para a casa Dior é uma das estreias mais aguardadas da próxima temporada de moda. Para dar aos fãs um vislumbre do que esperar, a grife francesa de luxo escolheu o jogador de futebol Kylian Mbappé para uma campanha teaser, sugerindo uma coleção masculina repleta de alfaiataria.
Anderson, que deve revelar sua visão para a Dior durante um desfile em 27 de junho, foi escolhido como diretor criativo da casa após uma longa temporada na grife espanhola Loewe, que, assim como a Dior, também está sob a tutela da LVMH.
Pouco se sabe atualmente sobre a direção que o estilista norte-irlandês tomará para sua estreia, com a CEO (diretora executiva, na sigla em inglês) da marca, Delphine Arnault, apenas compartilhando que ele se inspirará na “fabulosa história de Monsieur Dior e os códigos que ele criou”.
Conforme a expectativa por sua primeira coleção aumenta, a Dior lançou uma nova campanha visual com Mbappé como estrela, revelando vislumbres de looks de terno para a linha de verão 2026.
Tanto nas imagens quanto nos vídeos correspondentes, o jogador de futebol e embaixador da marca Dior pode ser visto vestindo peças de alfaiataria, incluindo um terno cinza combinado com uma camisa listrada e gravata, bem como um smoking preto de visual clássico.
Falando sobre o motivo pelo qual Mbappé foi escolhido para a campanha, Anderson disse que o esportista era “a voz de uma geração e uma inspiração para muitas pessoas no mundo do esporte e além”. “Esses filmes mostram o charme e o carisma que o tornam o embaixador perfeito para sua casa”, acrescentou Anderson.
Anderson será o primeiro estilista desde o fundador homônimo da Dior a liderar todas as divisões da histórica marca francesa, incluindo roupas femininas, roupas masculinas e alta-costura.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com