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Doris inaugura o experience-commerce nas lojas Reserva do RJ e SP

By Marta De Divitiis

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Moda

Provador virtual na vitrine Credits: cortesia Doris

A Doris, fashiontech brasileira que oferece um ecossistema para o consumidor experimentar virtualmente roupas no próprio corpo, acaba de dar um novo passo para transformar a experiência de compra no varejo de moda. Até o dia 22 de julho, segunda-feira, clientes da Reserva no Rio (no Shopping Leblon) e em São Paulo (no Shopping Iguatemi) poderão testar a nova coleção Worktech, com o Doris Mirror, diretamente na vitrine das lojas.

“A evolução do varejo de moda está acontecendo com Doris. Agora, os clientes da Reserva podem desfrutar de uma experiência imersiva na prova de roupas também na loja física. O objetivo é aproximar o consumidor da exploração e experimentação da nova coleção, a partir do primeiro momento de contato com a marca, ainda na vitrine”, explica Marcos de Moraes, fundador e CEO da Doris no release de divulgação.

Para experimentar a novidade, o cliente só precisa se posicionar em frente ao espelho virtual, que capta a imagem do corpo e, a partir da tecnologia baseada em inteligência artificial, recria um avatar da própria pessoa. É possível, então, visualizar o caimento das peças de roupa. Nesta fase inicial de testes, estarão disponíveis itens da nova coleção masculina Worktech.

A Doris firmou parceria com a Reserva em julho do ano passado, a partir da disponibilização do Doris Widget na loja online da varejista. No primeiro trimestre deste ano, nas jornadas de compra em que o cliente usou o provador virtual no site da Reserva, a taxa de conversão mais que dobrou e o tíquete médio aumentou 35 por cento.

“Junto com nossos parceiros, estamos conduzindo o varejo de moda a um novo patamar de  experiência de consumo, que chamamos de experience-commerce, em que as lojas se transformam em templos de experimentação, uma tendência global. O ecossistema Doris torna a decisão de compra mais assertiva, resultando em economia de tempo e maior engajamento tanto do consumidor quanto do lojista”, complementa Moraes no mesmo informe.

O diferencial tecnológico da Doris é o uso da inteligência artificial generativa para criar experiência da prova de roupas no ambiente virtual, trazendo uma autenticidade nunca vista antes na reprodução das roupas diretamente na imagem do consumidor. Não é necessário criar graficamente todas as variações de cor e tamanho de cada item, o que garante agilidade, redução de custos e escalabilidade do uso da plataforma para os varejistas.

Criança no provador virtual Credits: cortesia Doris
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