Ease Company mescla alfaiataria com moda de rua
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Fundada em dezembro de 2018 pela estilista Jennifer Eslompo, a proposta da marca streetwear Ease Company é a versatilidade por meio de ressignificação de peças clássicas, algumas de alfaiataria. De acordo com a empresária a ideia é desenvolver coleções sem padrões de gênero.
Nascida em Minas Gerais e criada no Paraná, Jennifer se graduou e fez mestrado em Londres, Inglaterra, onde trabalhou em marcas como Richard Nicoll e Roksanda. De volta ao Brasil foi estilista em confecções de moda praia, streetwear e casual.
A Ease Company nasceu da dificuldade que a designer tinha de encontrar peças democráticas, sem padrões de gênero. “Sempre gostei dessa brincadeira de misturar estilos; na faculdade me voltei para a alfaiataria, porém, quando inserida no mercado de trabalho percebi como a moda de rua pode ser divertida e inovadora. Daí desenvolvi a ideia de ressignificar os dois nichos, desenhando peças que bebem das duas fontes e que podem ser usadas em diversas ocasiões e ambientes,” disse Jennifer em entrevista para o Fashion United.
Ao desenvolver as coleções a estilista busca modelagens que se adaptem a corpos os mais diferentes, um desafio segundo ela, principalmente nas peças de alfaiataria, que são construídas para ter um bom caimento tanto em corpos curvilíneos como em outros com menos curvas. Outras preocupações são o conforto, a durabilidade e a atemporalidade das peças.
Produção local oferece trabalho para mulheres da região
Localizada em Santa Cecília, bairro central da capital paulista, a estilista busca trabalhar com mulheres da região. Ela mesmo desenvolve o design e a modelagem das coleções enquanto uma equipe de costureiras montam e fazem o acabamento das peças. “Estou no início então minha produção é pequena, conto com o auxílio de um estúdio que preza a transparência empregando mulheres locais, respeitando a história de cada uma oferecendo boas condições de trabalho e remuneração,"conclui. A escolha de tecidos duráveis, confortáveis e veganos estão na base do trabalho.
Cada coleção - são duas anuais - contam, por enquanto, com dez modelos e variações de cor. A marca vende por meio de um e-commerce próprio e numa loja da rua Augusta, em São Paulo. Jennifer está fechando outros pontos de venda físicos em outras capitais. Como a marca é recente e pequena, ainda não é possível fazer previsões de faturamento.
Fotos: Cortesia Ease Company