• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Embaixadoras G-Shock atestam resistência do relógio

Embaixadoras G-Shock atestam resistência do relógio

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Moda

Principal marca da fabricante de relógios Casio, a G- Shock, criada em 1983 pelo engenheiro japonês Kikuo Ibe, conta com resistência magnética, à gravidade, à baixas temperaturas, vibração, água, choque e impactos. As esportistas Pâmela Rosa (skatista) e Poliana Botelho (lutadora de UFC - Ultimate Fighting Championship) são as embaixadoras da marca. No mês que comemoramos o dia da mulher ambas atestam a resistência dos modelos e a sintonia deles com os esportes radicais.

De acordo com a coordenadora de marketing da Casio, Ana Cristina Mota, a marca G-Shock é sinônimo de resistência absoluta e nasceu do sonho de um engenheiro em desenvolver um relógio inquebrável. A empresa observou nas embaixadoras a mesma sinergia. “Nós sabíamos que nosso produto tinha muita ligação com as embaixadoras, principalmente por conta da resistência que essas mulheres precisam ter para enfrentar os desafios do esporte, assim como às quedas que elas estão sujeitas nos treinos. Nós apoiamos essa causa de que esporte não tem gênero”, afirma no release de divulgação.

A coordenadora conta que a G-Shock possui ótimo relacionamento com o público feminino e acredita que as multifuncionalidades oferecidas pelos produtos da marca estão alinhadas à dinâmica da mulher. “Ser mulher é ser multifuncional, é estar em vários lugares em um curto espaço de tempo, é realizar diversas atividades simultaneamente, é ser mãe, empreendedora, esportista, é ser totalmente resistente. E ter um relógio com essa mesma personalidade, é a união perfeita entre duas forças. Nesse sentido, nós nos preocupamos em desenvolver produtos que atendam às diferentes demandas do nosso público”, garante Ana Cristina.

Para Pâmela andar de skate com seu relógio é fundamental, tanto para utilizar suas multifuncionalidades, como para manter o estilo em dia. Já Poliana treina sempre com eles, uma vez que a resistência da peça é única.

Ana Cristina reforça que é extremamente importante que as grandes marcas apoiem as mulheres nos esportes, para fomentar cada vez mais esse mercado. “O cenário da presença feminina em esportes que eram predominantemente masculinos já está mudando e o papel das marcas nesse sentido é crucial. Precisamos reforçar que não existe gênero para qualquer tipo de esporte. Existe talento. Existe resistência”, finaliza.

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades do público consumidor.

Foto: cortesia G-Shock

Acessórios
Ana Cristina Mota
Casio
G-Shock
Kikuo Ibe
moda esportiva
Pâmela Rosa
Poliana Botelho