Emmanuel Lejeune lança sua marca homônima no Brasil
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Nascido em Bruxelas (Bélgica), filho de mãe brasileira e pai belga, diplomata, Lejeune viveu em diversos países: Costa do Marfim, França, Inglaterra, Espanha, Polônia, Hong Kong, Israel e agora, pós pandemia, retornou ao Brasil (morou um ano em Brasília, quando tinha 9 anos) ao lado de sua mãe. E aqui, ele (re)lança sua marca homônima, que nasceu quando morava em Israel.
Além do lançamento da primeira coleção, paralelamente criou uma coleção cápsula, inspirada no New Look de Dior, com atenção especial aos corsellets. Sua modelagem possui variações desde peças mais ajustadas até as mais amplas; “Cada um tem um gosto, uma opinião, minha marca é para todos. Muita alfaiataria desconstruída e qualidade máxima de produção, isso é muito importante para mim”, declara Emmanuel no release de divulgação.
Nos tecidos destaque para o algodão presente em camisas e o crepe acetinado nos vestidos. Tudo composto por uma cartela de cores sóbrias, como mostarda, azul, preto e branco. Uma estampa única dourada confeccionada com bordado em azul. Para o FashionUnited ele concedeu a entrevista abaixo.
FashionUnited: sua vivência em vários países, desde a infância, influencia sua forma de ver a moda?
A minha vivência em varios países com certeza influencia meu trabalho de um ponto de vista cultural. Viver em varias culturas me permitiu descobrir diferentes movimentos artísticos (pintores, arquitetos, etc.) que me servem de inspiração no desenvolvimento das minhas coleções.
Quanto foi o investimento para o lançamento da grife no Brasil?
Posso falar como foi a criação da marca, não em números, pois ainda estamos na fase de investimento, então seria irreal um balanço neste momento ainda de execução. O desenvolvimento da marca "Emmanuel Lejeune" em São Paulo representou um investimento pessoal muito grande. Quando cheguei a São Paulo há dois anos atrás, não conhecia ninguém e tive que começar a pesquisar diferentes profissionais para poder me auxiliar no desenvolvimento da minha marca. Com uma mistura de sorte e boas recomendações, hoje possuímos uma equipe de ótimos profissionais que estão nos auxiliando.
Quantas peças têm cada coleção e qual o volume de produção?
Por enquanto, a marca somente cria uma coleção por temporada. A coleção que foi desenvolvida para o Outono-Inverno 2024 tem uma media de 30 peças. A marca esta vendendo sob encomenda pelo site onde cada peça é produzida de acordo com a demanda da cliente. Em breve, teremos um ponto de venda externo em um show-room paulista.
Como designer o que é importante para você?
Como estilista dou muita importância em criar uma moda criativa que seja comercial ao mesmo tempo. Procuro focar na escolha dos tecidos e no desenvolvimento do produto (modelagem e confecção).