ESPM promove segunda edição do Fashion Digital Day
loading...
O Master em Fashion Digital Business, curso EAD (ensino à distância) de pós-graduação em moda digital da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing - vai realizar dia 6, sexta-feira, a segunda edição do Fashion Digital Day, evento virtual e gratuito, que vai discutir a transformação digital no universo da moda.
"Os convidados abordarão alguns dos assuntos mais atuais para os negócios da moda como os influenciadores digitais, o consumo consciente e as iniciativas de revenda por meio de canais digitais, e-commerce no atacado e no varejo, cross border e o live shopping", diz Katherine Sresnewsky, coordenadora do curso Master em Fashion Digital Business da ESPM. "Serão discussões exploradas por especialistas em cada uma das áreas,” complementa ela.
As inscrições devem ser feitas no site da ESPM, na aba eventos, 2o fashion-digital-day. O participante deverá se inscrever em cada atividade individualmente.
Confira a programação
Das 14 às 16 horas
Como trabalhar com criadores de conteúdo by LTK
A estratégia de comunicação de uma marca, marketing de influência, análise de métricas, entre outros temas do setor digital da moda, em um momento de investimentos racionalizados.
Mediado por Caline Migliato - Jornalista especializada em moda e consultora de marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas. Os convidados serão Victoria Muniz, da LTK (plataforma global que conecta marcas, criadores e consumidores num app de compras), Marília Idesti, do WBG Retail, e Pascoal Martorelli, da L’Oréal Professionnel.
Das 16 às 18 horas
A moda e o consumidor consciente: o consumo consciente no digital
Os novos modelos de negócios no ambiente digital, a partir do comportamento dos consumidores diante das ofertas que incentivam o consumo consciente no setor da moda.
A discussão terá a mediação de Lorena Borja, professora da ESPM, expert em pesquisa de tendências, desenvolvimento de produtos e branding para indústrias criativas. As convidadas serão Melina Victoria Carelli, da Scamb, Carol Abumrad, da Trend2box, e Flavia Nestrovski, da Roupateca
Das 18 às 20 horas
Novos modelos de venda online
Serão abordados os variados modelos de implantação e operação dos novos formatos de venda online em todos os segmentos da moda.
Nessa mesa Felipe Dellacqua, sócio e vice-presidente de vendas da Vtex, de soluções de comércio e marketplace será o mediador e os convidados serão Roberto Soares, da Tuddu, Giovana De Pieri, da Ricardo Almeida, e Délia Berenice Zefiro, da Onelady.
20 às 22 horas
O futuro do social shopping by LTK
Aqui haverá um bate-papo sobre a indústria de influenciadores, que deve movimentar mais de 8 bilhões de dólares até o final deste ano.
Como mediadora, Katherine Sresnewsky - Coordenadora do curso Master em Fashion Digital Business da ESPM e como convidadas, Gabriella Coffoni, da LTK, Karina Reske, da Style Diaries, e Nath Araújo.
O Master em Fashion Digital Business foi iniciado no primeiro semestre de 2020 e foi o primeiro curso de pós-graduação com ênfase na moda digital. A partir de 2021 entrou no formato EAD trazendo conteúdo abrangente, ideal para promover o olhar para inovação e novas oportunidades.
A ESPM é referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi - quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis.
Foto: Andrew Neel/Unsplash