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Eurico aposta nas collabs exclusivas

By Marta De Divitiis

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Moda
Cortesia Eurico e À La Garçonne

A Eurico, especializada em calçados de tamanhos grandes, lançou com a marca À La Garçonne, uma coleção exclusiva, apresentada no último SPFW - São Paulo Fashion Week - durante o desfile da marca.

A marca À La Garçonne acredita na moda acessível, tanto é que suas roupas abrangem a grade do 4XP até o 7XG. Por isso, houve essa sinergia entre a filosofia da marca e a proposta da Eurico, cujo diferencial é oferecer calçados de tamanhos grandes ao público plus size, normalmente excluído pela indústria da moda. Sua linha de produtos femininos vai do 40 ao 43/44 e os masculinos, do 45 ao 48/49.

“Essa collab foi uma enorme alegria pra gente, pois um nome como do Alexandre Herchcovich assinando uma coleção nossa validou tudo aquilo que temos mostrado com nossas coleções e divulgações: a moda pode e deve ser inclusiva. Quem não acordar pra essa realidade, está fora do jogo.”, declara Claudia Rosenthau, sócia-diretora da empresa e uma das três netas do fundador da Casa Eurico.

A collab apresenta um modelo de mule de salto alto em três variações e um modelo de mocassim em seis opções de cores, ambos em composições que combinam materiais lisos com tecidos estampados que foram usados também em peças de roupas da coleção. Disponíveis nos tamanhos 40 a 43 podem ser encontrados nas lojas e no site da Eurico.

Essa é a segunda experiência da Eurico em coleções colaborativas. A primeira, assinada pela modelo plus size e influenciadora Rita Carreira, ocorreu em julho deste ano e teve uma grande repercussão junto à imprensa, clientes da marca e seguidores da influenciadora.

A Eurico foi fundada em 1938 em Moema, bairro da zona sul de São Paulo, pelo casal de alemães Erich e Leonie Rosenthal. Tornou-se uma loja segmentada quando arrematou um lote de sapatos masculinos em tamanhos grandes de um fornecedor em dificuldades e vendeu tudo em poucos dias. Foi assim que descobriu um nicho novo e inexplorado no mercado, o dos sapatos plus size, que a Eurico lidera há 83 anos com um mix de quase mil modelos de calçados femininos e masculinos.

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