• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Fabio Yukio lança marca feminina Armory

Fabio Yukio lança marca feminina Armory

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Moda
Alfaiataria Armory Credits: Gabriela Schmidt

A palavra inglesa Armory nos remete a um local fortificado, que abriga uma coleção de itens valiosos que proveem poder. Seguindo este conceito, o designer e artista Fabio Yukio elencou a palavra como nome de seu novo projeto: uma marca atemporal com peças essenciais, mas criada com uma estética intensa e energética, com modelagens perfeitas.

“A Armory rompe com o padrão da figura feminina idealizada. Minha inspiração para a marca vem de um aspecto que sempre admirei nas mulheres: sua resiliência inabalável e a força que precisam ter para chegar aonde querem chegar. O nome faz associação ao poder, à luta, força e capacidade de cada uma, simbolizando o arsenal emocional e físico que carregam em suas jornadas únicas.”, conta Yukio, fundador e diretor criativo da marca, no release de divulgação.

Lançada em novembro de 2023 para o varejo, a grife, que teve o NWgroup como investidor (a empresa não fornece os dados numéricos) apresenta um acervo único de criações atemporais, onde cada modelo é uma declaração de poder e estilo.

Credits: Gabriela Schmidt

Estampas exclusivas e modelagens sofisticadas

“Para o nosso debut, preparamos um lançamento completo para o guarda-roupa feminino, com uma variedade de estilos que reúnem a sofisticação da alfaiataria com itens essenciais.”, explica o diretor criativo no mesmo informe. Dentre os tons, estão neutros como o off white, bege e preto, assim como os vibrantes, como rosa e azul. Os materiais premium presentes na coleção são variados, como linho, seda, tricô, couro e vinil. A linha conta com duas estampas exclusivas, que promovem um humor mais energético às criações. A primeira é um animal print de onça, em variações de azul, rosa e bege. Já a segunda retrata a flor hortênsia, com detalhes lilás e verdes em duas versões, um em off white e outro dark (preto).

A coleção de Verão 24 da Armory já está disponível nas mais de 113 multimarcas espalhadas pelo Brasil e vendas pelo e-commerce próprio.

 

Credits: Gabriela Schmidt
Armory
moda atemporal
Moda Feminina
NWgroup