Farfetch abre inscrições para programa de mentoria para mulheres em carreiras acadêmicas
loading...
A plataforma de moda de luxo Farfetch abre hoje (8) inscrições para a quarta temporada do programa Plug-In Mentoring for Young Women, um programa global de nove meses que orienta e apoia mulheres que iniciam carreira acadêmica na área de estudo STEM - Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em estudo médio e superior.
A jovens selecionadas terão reuniões regulares com um colaborador Farfetch para orientação e apoio, tanto no futuro profissional como objetivos de carreira durante nove meses. A plataforma oferece aconselhamento personalizado, networking e preparação para entrevistas de trabalho.
A Farfetch lançou o programa inicialmente em Portugal, em 2020, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento pessoa e profissional das estudantes em campo do STEM, por meio dos mentores. Com o sucesso obtido, o programa foi expandido globalmente.
"Plug-In Mentoring for Women é um programa pioneiro do qual qualquer mulher no mundo inteiro pode agora se beneficiar. É uma oportunidade de aprendizado extremamente relevante, em um contexto real da empresa, que oferece às aprendizes ferramentas úteis que podem aplicar no mercado de trabalho no futuro. Estamos abrindo o caminho para que mais mulheres se desenvolvam em áreas tecnológicas, contribuindo, assim, para minimizar a falta de representação de gênero nas organizações”, explica Ana Sousa, Vice Presidente de People Lifecycle da Farfetch, no release de divulgação.
As inscrições devem ser feitas até 8 de abril de 2023, no site da Lever (parceira da Farfetch) e o programa começará em maio de 2023.
A Farfetch Limited é a principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo. Fundada em 2007 por José Neves e lançada em 2008, a Farfetch começou como um mercado de comércio eletrônico para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o marketplace conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países e mais de 1.400 marcas, boutiques e lojas de departamento mundiais.
As demais unidades de negócios da Farfetch incluem Browns e Stadium Goods, que oferecem produtos de luxo para os consumidores, e New Guards Group, plataforma para desenvolvimento de marcas de luxo globais. A Farfetch oferece uma gama de canais voltados para o consumidor e soluções corporativas para o setor de luxo através da iniciativa Luxury New Retail. O projeto Luxury New Retail também abrange a Farfetch Platform Solutions, que atende clientes corporativos com ferramentas de e-commerce e tecnologia, e Future Retail, que desenvolve inovações.