• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Farfetch abre inscrições para programa de mentoria para mulheres em carreiras acadêmicas

Farfetch abre inscrições para programa de mentoria para mulheres em carreiras acadêmicas

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Moda
Foto: cortesia Farfetch

A plataforma de moda de luxo Farfetch abre hoje (8) inscrições para a quarta temporada do programa Plug-In Mentoring for Young Women, um programa global de nove meses que orienta e apoia mulheres que iniciam carreira acadêmica na área de estudo STEM - Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em estudo médio e superior.

A jovens selecionadas terão reuniões regulares com um colaborador Farfetch para orientação e apoio, tanto no futuro profissional como objetivos de carreira durante nove meses. A plataforma oferece aconselhamento personalizado, networking e preparação para entrevistas de trabalho.

A Farfetch lançou o programa inicialmente em Portugal, em 2020, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento pessoa e profissional das estudantes em campo do STEM, por meio dos mentores. Com o sucesso obtido, o programa foi expandido globalmente.

"Plug-In Mentoring for Women é um programa pioneiro do qual qualquer mulher no mundo inteiro pode agora se beneficiar. É uma oportunidade de aprendizado extremamente relevante, em um contexto real da empresa, que oferece às aprendizes ferramentas úteis que podem aplicar no mercado de trabalho no futuro. Estamos abrindo o caminho para que mais mulheres se desenvolvam em áreas tecnológicas, contribuindo, assim, para minimizar a falta de representação de gênero nas organizações”, explica Ana Sousa, Vice Presidente de People Lifecycle da Farfetch, no release de divulgação.

As inscrições devem ser feitas até 8 de abril de 2023, no site da Lever (parceira da Farfetch) e o programa começará em maio de 2023.

A Farfetch Limited é a principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo. Fundada em 2007 por José Neves e lançada em 2008, a Farfetch começou como um mercado de comércio eletrônico para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o marketplace conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países e mais de 1.400 marcas, boutiques e lojas de departamento mundiais.

As demais unidades de negócios da Farfetch incluem Browns e Stadium Goods, que oferecem produtos de luxo para os consumidores, e New Guards Group, plataforma para desenvolvimento de marcas de luxo globais. A Farfetch oferece uma gama de canais voltados para o consumidor e soluções corporativas para o setor de luxo através da iniciativa Luxury New Retail. O projeto Luxury New Retail também abrange a Farfetch Platform Solutions, que atende clientes corporativos com ferramentas de e-commerce e tecnologia, e Future Retail, que desenvolve inovações.

Ana Sousa
E-commerce
Farfetch
Laver
mentoria