Fashiontech houpa! une o mundo on-line com o offline por meio de QRCode
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Criada em 2018, a fashiontech houpa! que permite às lojas de moda atacadista exporem os seus produtos de forma on-line, também facilita as compras dos clientes que frequentam as lojas físicas por meio de um QRCode, permitindo o acesso dos varejistas às peças na loja física, sem precisar esperar o atendimento de um funcionário. O sistema é ágil, seguro e eficiente para os dois lados. O comprador tem toda agilidade e autonomia no momento da compra. Com o QR Code ele pode escolher modelo, tamanho, cor e forma de pagamento. O atacadista, por sua vez, além de oferecer esse diferencial no atendimento, tornando prática a compra no seu estabelecimento, ainda tem assegurado um rápido e eficiente controle do estoque.
“Observamos que as marcas necessitavam de uma ferramenta completa (omnichannel) para realizar também vendas físicas (tanto em eventos quanto em loja), tendo o estoque consolidado com a loja online. O objetivo é gerar agilidade nas vendas físicas e online, dando autonomia para as clientes multimarcas consultarem e comprarem os produtos, também através do autoatendimento, principalmente nos períodos de maior venda, onde as vendedoras das marcas ficam extremamente ocupadas, devido a sazonalidade das vendas no atacado da moda,” diz Francine Catelão, responsável pela direção de comunicação e desenvolvimento com o cliente.
Para utilizar a ferramenta, o empreendedor deverá cadastrar o produto no aplicativo, imprimir o QR Code e colar na etiqueta de seus produtos. Quando o comprador de multimarca estiver na sua loja, estande ou showroom, ele poderá escanear o código e escolher os pedidos diretamente pelo celular, facilmente, visualizando inclusive as suas variantes e o estoque do produto, sem filas ou burocracia. “O QR Code é uma das ferramentas da nossa plataforma, não tendo nenhuma cobrança adicional pelo seu uso. O único trabalho do lojista (atacadista) é cadastrar o produto e imprimir a etiqueta do QR Code,”diz Francine.
A startup de compra e venda de roupas em atacado via plataforma e aplicativo, possui vitrine exposta para mais de 40 mil compradores cadastrados e permite que o atacadista gerencie o seu negócio de forma on-line.
Segundo a Neo Trust, empresa especializada em mercado digital, as vendas online chegaram a 35,2 bilhões de reais de janeiro a março/21, um aumento de 72,2 por cento na comparação com o mesmo período do ano anterior.