Fendi anuncia Iza como embaixadora da marca no Brasil
loading...
Foto: Guilherme Nabhan
A marca de luxo italiana Fendi anunciou a cantora Iza como a mais nova integrante do time de embaixadoras da marca. Já em novembro do ano passado a cantora foi a atração da festa de comemoração dos 25 anos da bolsa Baguette da marca, celebrada durante a reabertura da loja no Shopping Cidade Jardim em São Paulo.
Segundo o release de divulgação, Iza e Fendi compartilham os mesmos ideais de ousadia, criatividade e excelência. “O que mais gosto nesta oportunidade é que compartilhamos os mesmos ideais, combinando a ousadia com a preservação das tradições; sempre buscamos inovar e revigorar,” explica a artista.
O fato de ser uma mulher afrodescendente e ter um padrão diferente do universo fashion, ser escolhida como embaixadora da marca pode ser considerado um avanço, segundo a artista falou para a coluna Direto da Fonte, de Gilberto Amendola, no jornal O Estado de S. Paulo. “É importante desconstruir os padrões e mostrarmos o quanto somos plurais e lindas, ao nosso modo, ao nosso jeito,”justificou.
Foto: Guilherme Nabhan
Voz contra o racismo no Brasil
Considerada pela revista americana Time uma das personalidades de liderança da próxima geração e uma das principais vozes contra o racismo, entre os feitos da cantora estão mais de um bilhão de views no Youtube, mais de 25 milhões de seguidores em suas redes sociais e a apresentação de mais de seis programas de televisão. Atualmente é uma das juradas e técnicas do The Voice Brasil, da Rede Globo, já em sua quarta temporada.
A música “Dona de Mim”foi nomeada ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum Pop em Português. Iza escreveu em parceria com Maejour “Let me be the One”, para a campanha “Be the One” coordenada pela ONU - Organização das Nações Unidas. Foi a voz da personagem Nala na versão brasileira da Disney “O Rei Leão”, dublada por Beyoncé na versão original.
Agora Iza se une a Sacha Meneghel, anunciada como a primeira embaixadora em 2022. Segundo a marca italiana, a família Fendi brasileira, agora ampliada, traz muita satisfação à Maison.