Grupo Ramarim lança primeira coleção de sneakers da marca Chilli Beans
loading...
Grupo consolidado na produção de calçados no Brasil, a Ramarim desenvolveu a primeira coleção de sneakers Chilli Beans, marca de óculos, que agora se aventura em mais um acessório de moda. A coleção traz 15 modelos masculinos e femininos de tênis com design urbano, versátil e alinhado ao lifestyle característico Chilli Beans. Os modelos apresentam aplicação da marca em diferentes pontos estratégicos dos produtos – como solado, cabedal, ilhós e lingueta – reforçando a identidade visual inconfundível (a imagem de uma pimenta).
Com foco inicial no mercado B2B, os Chilli Sneakers, que tiveram seu lançamento oficial na última BFShow, chegam às prateleiras como uma oportunidade para multimarcas que desejam agregar inovação e personalidade ao mix de produtos. Nos próximos dias, os produtos estarão disponíveis para todos os comércios calçadistas que tiverem interesse em vender, com previsão de lançamento em julho para o consumidor final com a faixa de preço de 300 a 500 reais.
Diversificação de portfólio
Além de representar mais um passo na diversificação do portfólio da Chilli Beans, o projeto também materializa uma das paixões pessoais do fundador da marca, Caito Maia. “Tênis é parte da minha vida. Poder levar esse universo pra dentro da Chilli é um sonho antigo. Estamos só começando”, afirma o executivo, no comunicado de imprensa.
“Temos certeza que os tênis serão um sucesso de vendas, além dos modelos serem super versáteis, confortáveis e modernos, contam com tecnologia de ponta, que o Grupo Ramarim tem”, afirma Marçal Müller, vice-presidente do grupo, no mesmo comunicado.
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90 e 20 anos depois, se consolidou como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia.
O Grupo Ramarim possui duas marcas, Ramarim e Comfortflex é um dos mais expressivos da indústria calçadista nacional, ao longo dos seus mais de 60 anos. Conta com a produção de 50 mil pares diários e tem mais de 7 mil colaboradores nas suas 4 unidades (duas no RS e duas na BA), além de exportar para mais de 60 países.
- A Ramarim desenvolveu a primeira coleção de tênis Chilli Beans, expandindo o portfólio da marca de óculos para o mercado de calçados.
- Os tênis Chilli Beans, com design urbano e a identidade visual da marca, serão inicialmente focados no mercado B2B antes de serem lançados para o consumidor final em julho.
- Este projeto representa a diversificação do portfólio da Chilli Beans e a realização de uma paixão pessoal do fundador, Caito Maia, com o apoio da experiência e tecnologia do Grupo Ramarim.