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H&M anuncia entrada no Brasil em 2025

By Marta De Divitiis

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Moda

H&M em Barcelona Credits: cortesia H&M

Por meio de um comunicado enviado na manhã de hoje (17) a H&M, loja de departamentos sueca, anuncia planos para lançar lojas físicas e online no Brasil em 2025. Segundo o informe a marca entrará inicialmente nas principais cidades do Sudeste e, ao longo do tempo, ampliar essa presença para todo o país.

O México foi o primeiro país latino-americano a ter loja H&M em 2012, sendo que hoje a marca está presente também no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. A decisão de entrar no Brasil partiu da valorização da moda no país e no potencial de consumo dos 210 milhões de habitantes. Em 2014 a marca cogitou abrir loja em São Paulo, mas desistiu quanto à questão.

“Estamos entusiasmados em anunciar que estamos abrindo nossa primeira loja física e e-commerce no Brasil em 2025. Tivemos um ótimo desenvolvimento na América Latina e enxergamos um grande potencial no Brasil. Estamos ansiosos para trazer o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, afirma Helena Helmersson, CEO do Grupo H&M, no release de divulgação.  

Para estabelecer a iniciativa, a H&M está fazendo uma parceria com o Dorben Group, que trabalha com o mercado de moda na América Latina, por meio de joint ventures, franquias e acordos de distribuição, atuando em mais de 10 países com 70 lojas em operação.

“É uma honra e um privilégio para nós firmar esta parceria com a H&M no Brasil, fortalecendo assim nosso relacionamento com essa líder na indústria fashion. Essa colaboração permitirá que ambas as empresas alavanquem suas forças, recursos e conhecimentos exclusivos para desbravar o incrível potencial do mercado brasileiro”, comenta Mehdi Beneddine, presidente do Dorben Group, aqui em tradução livre, no mesmo informe. ​

Vale lembrar que a H&M é uma empresa líder em fast fashion, sendo a segunda varejista mundial, atrás apenas da espanhola Zara. No momento a rede busca acelerar essa expansão no mercado latino-americano, em especial na América do Sul.

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