H&M aposta no talento mexicano em sua última colaboração
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A H&M lança há 20 anos coleções especiais com diversos estilistas e marcas de renome no mundo. Nesse período, foram criadas coleções com Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Moschino, Mugler e Alexander Wang, entre outros. Agora, a estilista mexicana Lorena Saravia junta-se a essa lista. A colaboração com a estilista estará disponível a partir de 16 de outubro em lojas selecionadas e online.
As 29 peças apresentam um look jovem e contemporâneo, mas com um caráter forte e empoderado que sempre distinguiu as criações de Saravia. Naturalmente, as peças também refletem a herança da estilista por meio de toques como uma camiseta com a inscrição “México Mío” ou detalhes mais sutis, como as chaparreras (perneiras) de brim que imitam as usadas na charreria (esporte mexicano que implica em competências de montaria de cavalos, laço e manejo do gado - nota da editora).
“Quando comecei minha marca, queria criar algo distintamente mexicano que representasse qualidade, um corte impecável e um estilo contemporâneo para a mulher moderna. O México costuma ser visto como uma sociedade machista, mas as mulheres sempre foram uma força formidável. Minha esperança é que cada mulher que use minhas criações sinta-se inspirada e empoderada”, declarou Lorena Saravia em um comunicado.
A mistura de peças na coleção combina opções mais estruturadas, como uma jaqueta ou uma saia de brim justa, com propostas mais confortáveis, como um moletom com capuz e camisetas. Não faltaram os vestidos que distinguem a estilista, tanto em versões curtas, sem costas e com tecidos mais rígidos, quanto longos com textura macia e vaporosa.
A paleta de cores manteve-se neutra, com brancos, bege, pretos e marrom-chocolate. As texturas desempenham um papel importante na proposta. Saravia utiliza franjas, camurça, tecidos acetinados, aplicações e até mesmo tramas em um suéter de gola alta com uma manga só. E, claro, as botas vaqueiras não poderiam faltar.
“O que mais admiro em Lorena é a maestria com que ela se inspira em sua herança e no artesanato mexicano para criar algo fresco, original e verdadeiramente próprio. De modo geral, há uma bela conexão com a terra, fundida à elegância contemporânea”, afirmou Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M, em um comunicado.
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