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Havaianas lança collab com Market em sandálias com tecnologia termocrômica

By Marta De Divitiis

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Moda

A Havaianas, que constantemente busca a inovação, está lançando uma collab limitada com a Market, marca global, sediada em Los Angeles (EUA), inspirada no streetwear. A novidade chega nos modelos Havaianas Top e Tradi Zori, que contam com uma tecnologia termocrômica. Por meio dela as solas ficam vermelhas marcando o formato dos pés quando são expostas ao sol ou à temperatura do corpo. Ao mesmo tempo, a tecnologia não deixa o modelo ficar quente, mesmo quando exposto ao calor.

O design termoativo foi desenvolvido após o fundador e diretor criativo da Market, Mike Cherman, visitar o Brasil. O designer se impressionou com a temperatura da areia nas praias brasileiras. “As melhores colaborações surgem da necessidade de resolver um problema e da capacidade de criar uma reviravolta e uma energia a um produto que você já conhece e ama. Trabalhar com a Havaianas foi realmente um sonho do ponto de vista colaborativo. A equipe estava pronta para ultrapassar os limites conosco como parceiros e mergulhou para trazer esses produtos ao mercado”, elogia o fundador da Market, no release de divulgação.

“Quando fazemos colaborações, buscamos a troca de universos e também em nos conectarmos com um público diferente de forma única e autêntica. Havaianas é icônica e essa collab traz também toda a criatividade da Market. Faz todo o sentido termos uma parceria com uma marca tão criativa e inovadora”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing da Havaianas.

Ambas as sandálias têm pré-venda em primeiro de agosto, mediante cadastro no site e a grade de numeração vai do 35/36 ao 45/46. A venda se inicia em 3 de agosto, nas lojas conceito da Havaianas em São Paulo e Rio de Janeiro e no e-commerce da marca.

A Market foi fundada em 2016 em Los Angeles, na Califórnia (EUA) por Mike Cherman, formado pela Parsons School of Design - The New School.

A Havaianas nasceu em 1962 e pertence à Alpargatas. Inicialmente um chinelo básico, passou de um produto popular a item de desejo fashion a partir dos anos de 1990. Hoje se destaca pelo apelo não apenas de moda, mas de diversidade e de inclusão, assim como de sustentabilidade.

Fotos: cortesia Havaianas

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