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Havaianas traz assistente virtual 3D como embaixadora da marca no Twitter

By Marta De Divitiis

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Moda
Cortesia Havaianas

A Havaianas, que já fez em maio um leilão virtual de uma sandália NTF - Token não fungível - em parceria com o artista plástico Adhemas Batista, amplia ainda mais seus horizontes tecnológicos. Agora, para otimizar as experiências de seus clientes no ambiente digital, traz a assistente virtual Iana (antes presente somente no e-commerce) para o Twitter, como uma persona 3D e se tornando a embaixadora da marca.

Desenvolvida pelo Studio Hana - agência interna da Havaianas - em conjunto com uma produtora parceira, Iana carrega características que também representam a marca: muito estilo, colorida, bem humorada e ”twittera” de carteirinha. Ainda no início de sua implementação, Iana se mostrou uma aposta valiosa na melhoria dos atendimentos através do site da marca, que atingiram índices de retenção muito acima da média do mercado (mais de 400 mil interações em um mês). Agora, se aproximando ainda mais do público, Iana ganha vida - e voz - se definindo como “…uma legítima geminiana com ascendente em aquário e lua em áries: curiosa, esperta, engraçada e moderna, que adora um Top 10 e tem como melhor amigo um vira-lata caramelo chamado Paçoca”.

“Desde seu nascimento a Iana é muito querida, nos preocupamos em como ela poderia refletir o lifestyle da marca. E como uma boa millenial (nascidos entre 1981 e 1996, segundo a Sociologia), ela está sempre por dentro de tudo o que acontece nas redes sociais e conversa com facilidade com a qualquer geração, com muito bom humor e estilo”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, Vice-presidente Global de Marketing Havaianas.

Através da digital flagship store de Havaianas, Iana continua atendendo o público, dando suporte as compras realizadas no site, dúvidas e também atuando como personal stylist. Já no perfil de Havaianas no Twitter, ela será responsável pela interação direta com o público, ampliando o relacionamento da marca.

A Havaianas, pertence à Alpargatas e foi criada em 1962 inspirada nas sandálias de dedo japonesas Zori, de palha de arroz e tecido. A partir de 1990 as sandálias, antes corriqueiras, começaram a ganhar status de item fashion, sendo usadas inclusive num desfile de Jean Paul Gaultier em 1999. Em 2009 inaugurou o Espaço Havaianas, loja conceito, na rua Oscar Freire em São Paulo. Hoje a marca conta também com coleções de roupas e óculos escuros.

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