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Hope adota avatar humano para produzir conteúdos nas redes da marca

By Marta De Divitiis

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Moda

Sandra Chayo e Mariana Menotti em foto de Thomas Aguilera

Cliente da Hope, de lingerie, a modelo Mariana Menotti fazia sucesso com posts sobre composição de looks e tendências do universo fashion em suas redes sociais. Ainda quando morava no interior de S. Paulo se aproximou mais da marca. Contratada pela franqueada da cidade para uma publicidade, o retorno financeiro foi tamanho, que chamou a atenção da diretora do Grupo Hope, Sandra Chayo.

"Durante a pandemia, muitas marcas passaram a adotar avatares digitais, e foi nesse momento que veio o insight da Hope em ter um avatar humano, de carne e osso. Uma mulher que enfrenta situações reais, assim como todas nós, com objetivo de humanizar, criar consistência de marca e conexão com as nossas clientes”, explica Sandra Chayo, no release de divulgação.

Assim a modelo foi contratada com exclusividade para fazer conteúdos especiais para as redes sociais da Hope. Hoje ela é o rosto da marca ocupando o lugar dos avatares digitais, e levando ao público conteúdos criativos, funcionais e de bastidores, além de também mostrar o dia a dia dos processos criativos da empresa. “Os conteúdos feitos pela Mari têm como objetivo serem dinâmicos, diferenciados e trazer não só inspiração, mas informações de moda e dicas funcionais para usar a lingerie em diversas situações, informações que realmente ajudam as nossas consumidoras a usarem os nossos produtos da melhor forma”, reforça Sandra.

Mariana Menotti e Sandra Chayo em foto de Thomas Aguilera

Influenciadora aumentou 1.800 por cento a base de seguidores da marca

Em menos de três meses, Mariana se tornou a principal criadora de conteúdo do TikTok da Hope e, após a contr atação da influenciadora, a marca registrou um aumento de aproximadamente 1.800 percentuais na base de seguidores, uma proporção bastante significativa.

Vale dizer que o vídeo mais popular do TikTok da Hope foi produzido pela modelo, e no Instagram, o vídeo mais popular dentre todas as publicações feitas nos últimos dois anos (incluindo posts estáticos), também são da influenciadora, com 1.7 milhões de visualizações e 14.5k likes.

Só no último ano, Mariana apresentou 20 lives semanais, inclusive com participação de outras influenciadoras e celebridades como Luara e Isis Valverde. A última live realizada teve audiência recorde com mais de 33 mil contas durante a transmissão.

A Hope foi fundada em 1966 por Nissim Hara, como uma das primeiras marcas de lingerie do país. Atualmente a grife anunciou a estréia de uma nova categoria de produtos - o masculino - com pijamas e cuecas. Além da marca, a Hope também dá nome ao Grupo, que tem outras bandeiras embaixo de seu guarda-chuva. Uma delas é a Hope Resort, criada em 2017, com uma proposta de lifestyle que aposta na moda beachwear e fitness. Para abastecer suas marcas, o Grupo conta com uma planta fabril no Ceará, que em 2021 saltou de 16 mil para 32 mil m², dando ainda mais possibilidades de desenvolvimento de novas linhas e de ingresso em novos mercados.

Hope
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