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Hope investe em eventos phygitais

By Marta De Divitiis

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Moda

No fim de abril a Hope Resort, de beachwear e fitness do grupo Hope, apresentou uma live no Instagram com a apresentadora Daniella Cicarelli e Sandra Chayo, diretora de estilo e marketing do grupo. A empresa tem apostado nesse estilo de programação, que oferece uma experiência de compra diferente. "Acreditamos que neste momento, este é o melhor formato para que as clientes conheçam os detalhes das coleções e consigam realizar uma escolha assertiva para o presente de Dia das Mães", contou Sandra na ocasião.

A diretora de estilo e marketing concedeu uma entrevista para o FashionUnited, explicando melhor esse novo estilo de apresentação, que mescla informação e vendas, com descontos exclusivos durante a transmissão.

A Hope tem investido nas lives com celebridades. Por que este tipo de ação?

Nós enxergamos as lives como uma nova oportunidade de venda, mas – para além disso – como uma forma de nos mantermos em contato com as clientes. Neste semestre, por exemplo, realizamos nosso principal evento, o Hope Fashion Week, em formato de live experience, uma live shop, com a presença de celebridades em uma plataforma exclusiva para a compra ao longo da transmissão. Em lives como essa e a do dia das mães, que fizemos com a Daniella Cicarelli, conseguimos trazer conteúdo de valor ao nosso público, mostrando os atributos e a versatilidade das peças de forma descontraída. Neste momento, acreditamos que é o melhor formato para que as clientes conheçam as coleções e consigam realizar uma escolha assertiva, sem precisar necessariamente ir a uma loja física. Buscamos uma experiência acima das expectativas do nosso público.

A empresa tem apostado na omnicanalidade?

Viemos de uma crescente de inovação neste sentido. A Hope foi uma das primeiras marcas do varejo de moda do Brasil a ter um e-commerce, em 2006. Na pandemia, aceleramos o lançamento de nosso aplicativo, que conecta os clientes ao WhatsApp da loja mais próxima, e mudamos a plataforma de nosso e-commerce. Focamos em funcionalidade, integração entre os canais (físico e digital) e uma melhor experiência para nossos clientes. Hoje, somos uma empresa multicanal e queremos estar disponíveis para a nossa cliente onde ela estiver e quando quiser comprar.

Quais as expectativas para o ano de 2021?

Nós encontramos no formato de live-shop a possibilidade de fazer um evento para todos, com abrangência nacional e atingindo um número de pessoas muito maior do que teríamos possibilidade em um evento presencial, por exemplo. Aprendemos bastante e, já nesse último evento de Hope – o Hope Fashion Week - apresentamos uma evolução das live-shops, com formato mobile, uma plataforma proprietária que possibilita clicar no produto que estava sendo apresentado, saber mais informações e colocá-lo no carrinho, mecânicas comerciais e integração phygital, levando o evento online às lojas exclusivas Hope e multimarcas credenciadas. Acredito que todas as transformações digitais desse período são complementares e auxiliam o desenvolvimento de uma estratégia completa.

A Hope foi fundada em 1966 por Nissim Hara. Em 1985 foi a primeira empresa que fez merchandising na novela Roque Santeiro, da rede Globo. Em 1999 as filhas do fundador, Karen, Sandra e Daniela entraram na companhia. Em 2005 foi aberta a primeira loja franqueada. O e-commerce teve início em 2006; em 2015 o grupo lançou a Bonjour Lingerie e em 2017 a Hope Resort. Hoje conta com 200 lojas exclusivas e mais de 4 mil pontos de vendas.

Fotos: Cortesia Hope

Bonjour Lingerie
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Hope Resort
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Sandra Chayo
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