Ideris e Shein anunciam integração de marketplaces
loading...
A Ideris, integradora de marketplaces, acaba de anunciar sua nova incorporação com a varejista global de moda, beleza e lifestyle Shein. Agora, todos os clientes da empresa poderão vender seus produtos diretamente no e-commerce da companhia, tendo a vantagem da gestão completa das vendas diretamente pelo hub da Ideris.
Entre os benefícios da parceria, as marcas contarão agora com toda a automatização da operação de suas vendas no e-commerce da Shein diretamente pela plataforma da Ideris, permitindo que façam todo o controle centralizado em um só lugar. O gerenciamento de anúncios, estoques e pedidos, o cadastro rápido de produtos, assim como a emissão em uma única vez de notas fiscais e etiquetas são alguns deles.
Não haverá qualquer custo adicional para clientes da Ideris que optem por ativar a sua integração com a Shein - válida apenas na versão mais atual da Ideris. A nova versão do painel permite que as marcas possam autenticar sua conta com facilidade, seja optando por logística própria ou pela Shein. Os clientes devem ter conta ativa no portal de vendedores Shein e autenticarem suas contas no painel da Ideris.
A integração da Shein já está disponível na nova versão da plataforma, as empresas podem realizar a integração e começar a gerenciar suas vendas por meio do painel, mantendo todo o controle e organização da sua operação.
Thiago Girelli, diretor de commerce da Wake, empresa de tecnologia detentora da Ideris, concedeu uma entrevista exclusiva para o FashionUnited.
FashionUnited: como ocorreu o contato entre a Ideris e a Shein?
A Ideris sabendo da relevância da Shein no mercado, se antecipou em procurar a multinacional para oferecer mais uma opção de canal para seus vendedores.
Explique a dinâmica entre a Ideris e a Shein.
É uma parceria. Os clientes Ideris (vendedores) passam a poder vender seus produtos na plataforma da Shein e a realizar a gestão da sua operação por meio da plataforma Ideris
Quais as vantagens desse acordo, para ambos os lados?
A Shein passa a ser canal de vendas para toda a base da Ideris. E a Ideris passa a ter um dos três principais marketplaces conectados para que seus vendedores possam, cada vez, vender mais.
Entre os principais benefícios da integração temos a alta visibilidade, que certamente impulsiona as vendas: A Shein é uma das principais varejistas online do mundo, consolidando-se cada vez mais no mercado brasileiro, o marketplace atrai uma base diversificada de compradores em todo o país, garantindo maior visibilidade para seus produtos e potencial de crescimento do seu público-alvo.
Já entre os motivos de utilizar a Ideris no processo de vendas na Shein temos o gerenciamento das vendas em um painel único e inteligente. Isso simplifica o gerenciamento dos anúncios, pedidos, o controle de estoque e a logística, tornando o processo mais fácil, eficiente e organizado. A Ideris vai permitir que a gestão da operação seja feita em um único painel.
Como integrador de marketplaces, os clientes da Ideris ganham mais uma opção para aumentar suas vendas, podendo expandi-las utilizando a Shein. Já a Shein ganha uma parceira que vai ajudar diretamente no seu processo de expansão no Brasil.
Para o consumidor final, o que muda?
O consumidor final passa a ter uma variedade e quantidade muito maior de produtos oferecidos na Shein para sua escolha.
A Ideris é uma das maiores integradoras de marketplaces do país. A empresa permite que seus clientes possam vender seus produtos nos maiores e-commerces nacionais e internacionais como Magazine Luiza, Amazon, Mercado Livre, Shopee e façam a gestão completa das vendas de todos os marketplace em um único lugar. A empresa nasceu em 2017 e, em 2020 foi adquirida pela LWSA (antiga Locaweb Company) passando a fazer parte da Wake, ecossistema integrado de soluções completas para o varejo e a indústria.