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Influencer Carlinhos Maia oferece curso digital para empreendedores

By Marta De Divitiis

3 de mar de 2020

O alagoano Carlinhos Maia, influencer que conta com mais de 16 milhões de seguidores no Instagram, assina um curso digital de Marketing de Influência em parceria com as faculdades Fael (que oferece a certificação) e Fas (que comparece com a coordenação pedagógica,) ambas de cursos online. O curso é destinado especialmente a micro e pequenos empreendedores.

“Muitas marcas abdicaram de um site para manter o perfil no Instagram como único canal de vendas online. E por isso é muito importante que a marca, seja uma influenciadora também. Assim ferramentas como o "storytelling" podem ajudar a conseguir maior engajamento”, comenta Maia no release de divulgação.

O curso que tem um certificado de extensão universitária conta tanto com a expertise empírica de Maia, mas também com vários especialistas em psicologia, marketing digital, artes cênicas, jornalismo, direito e visagismo.

Com 8 módulos o curso aborda a influência de pessoas do ponto de vista psicológico, o novo perfil dos consumidores, como vender por influência, o ambiente de negócios, os direitos e deveres legais nas redes sociais, estética e dimensões estratégicas das mídias sociais e até como ter um bom desempenho frente às câmeras. Estará disponível online para o público a partir de 12 de março, sendo que as inscrições se darão a partir do dia 5 pela plataforma curso do carlinhos maia.

“Para quem é um micro empreendedor a rede social é um excelente canal. Geralmente se contrata um profissional de social media, mas o conteúdo tende a ficar impessoal. Minha dica é eleger uma figura carismática (seja um vendedor da loja ou o próprio empresário) para personalizar o conteúdo, garantir maior conexão, para que a marca seja também uma influenciadora. Que todos os dias a figura eleita apareça no perfil para desejar um bom dia, falar das ofertas, adiantar tendências, dar dicas. Não oferecer apenas o produto, mas também informações relevantes para o cliente. Quanto mais diálogo na rede social maior propensão à credibilidade e consequente venda”, explica Maia ao FashionUnited.

Foto: Tom Duarte

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