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Jeans Pool Premium ganha coleção assinada por Renato Kherlakian

By Marta De Divitiis

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Moda

A primeira parceria da marca de jeans da Riachuelo, a Pool Premium, com um estilista ícone do denim no Brasil, Renato Kherlakian (fundador da Zoomp e da RK Denim) gerou uma coleção cheia de estilo, com acabamentos e modelos diferentes e sofisticados. Para o FashionUnited, Claudia Albuquerque, diretora de compras e estilo da varejista, assim como Kherlakian, falaram a respeito dessa coleção, que chegou aos consumidores no último dia cinco. São mais de 25 modelos diferentes, entre calças, shorts, jardineiras e jaquetas, para os públicos feminino e masculino, atendendo a diversos corpos e estilos.

FashionUnited: qual o público que a Riachuelo busca atingir com a coleção assinada pelo Renato Kherlakian? Ao convidá-lo para fazer a coleção, a Riachuelo se associa a um ícone do denim no Brasil.

Claudia: Buscamos atingir o cliente de todas as idades, corpos, gêneros e classes sociais que procuram jeans com uma alta proposta de valor. São peças que vão desde bermudas, passando por camisas e calças até jaquetas, todas elas feitas com matérias-primas selecionadas, esmero refinamento nos acabamentos interno, modelagem impecável, características sustentáveis e, o mais importante, que foram produzidas com a expertise do Renato Kherlakian e desenvolvidas inteiramente no Brasil, em nossa fábrica.

O Renato participou de todas as etapas da produção? Desde o design ao produto final, passando pela modelagem e acabamento?

Claudia: Sim. Vale lembrar que não partimos do zero, uma vez que nossa marca Pool Premium, focada em jeans, tem anos de referência no mercado também. Parte importante do trabalho que desenvolvemos nas collabs, além da curadoria exclusiva, é trazer o olhar, a qualidade e expertise do estilista ou marca parceira para cada peça produzida. Renato é um dos maiores especialistas em jeans do mercado, conseguimos absorver todo seu conhecimento e melhorar nossos processos, a fim de entregar sempre o melhor para os nossos consumidores. Pois, nosso objetivo é trazer sempre um produto que já é desejo e já está no aspiracional das pessoas de forma mais acessível e que se encaixa na realidade dos nossos clientes. Buscamos transformar os sonhos deles em realidade.

Quais foram os acabamentos escolhidos na coleção?

Claudia: na coleção assinada pelo Renato Kherlakian destacamos as peças com detalhes lixados assimétricos em pontos focais que evidenciam a anatomia. O nosso time de desenvolvimento do produto foi desafiado a criar moldes, costuras e acabamentos que pudessem diferenciar, oferecendo a melhor experiência ao vestir, mesclando acabamentos e costuras do universo Denim com a precisão do corte da alfaiataria; as peças apresentam costuras abertas nas laterais; entrepernas com pespontos duplos; ganchos costurados na fechadeiras com costura contínua (ganchão); nas jaquetas as cavas receberam acabamentos com viés em tecidos denim e as palas forradas; atendendo assim o compromisso de agregar valor ao produtos através da qualidade da execução.

Qual foi a experiência do Renato nessa empreitada de ser convidado pela empresa a emprestar sua expertise numa coleção especial?

Renato: Foi uma experiência enriquecedora, pude acompanhar de perto o trabalho e cuidado da única varejista com uma operação 100 por cento mais sustentável no Brasil, focada em Jeans. Nosso trabalho foi muito tranquilo, fluiu de uma maneira muito profissional e organizada. O conhecimento dos profissionais com quem convivi e desenvolvi a coleção facilitou muito a criação, uma vez que toparam com otimismo os desafios do projeto com novas construções de produtos, processos, matérias-primas sofisticadas, modelagens requintadas e milimetricamente corrigidas sendo adaptadas às proporções e requintes de vestibilidade, características próprias de um verdadeiro Jeans Premium.Trata-se de um projeto que se propõe a evoluir em busca da sustentabilidade, a cadeia têxtil tem este objetivo e está empenhada fortemente, do plantio do algodão a redução do consumo da água nos beneficiamentos, alinhada com os grandes mercados internacionais, RK e a Pool Premium estão na órbita do denim.

Fotos: cortesia Riachuelo

Claudia Albuquerque
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