Lacoste lança coleção exclusiva com Netflix
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Foto: cortesia Lacoste
A Lacoste, tradicional marca de moda esportiva, que está comemorando 90 anos, se reúne criativamente com a Netflix para o lançamento de uma coleção exclusiva que celebra os universos de alguns dos seriados mais amados pelo público. No Brasil as peças serão inspiradas nas séries Stranger Things, Sex Education, Lupin e Bridgerton.
As peças são sem gênero, como agasalhos, bonés, camisetas polo entre outras. Para a ocasião, o Crocodilo, ícone da marca, vestiu os figurinos dos personagens da Netflix e é bordado em todas as peças da coleção. Para Stranger Things, seu rosto muda para o do vilão Demogorgon e em uma homenagem à rainha Charlotte, personagem de Bridgerton, ele usa uma peruca oversized. Outras peças têm a estampa dos crocodilos disfarçados ao navegar entre os gráficos de assinatura do serviço de streaming.
Foto: cortesia Lacoste
Mescla de códigos
"Estamos encantados com esta colaboração que resultou num encontro único entre nossos dois mundos e duas referências globais de criatividade e inovação, ambas com poder inigualável para reunir comunidades de todas as esferas da vida. A coleção que nasceu da nossa colaboração é a personificação deste poderoso encontro, de nossos respectivos códigos, influências e know-how’’, diz Catherine Spindler, vice-CEO da Lacoste, no release de divulgação.
Além disso, como parte da colaboração, foram criados vídeos que apresentam o Crocodilo em um mundo que mistura o universo Lacoste com os códigos das diversas séries da Netflix, num jogo interessante para os aficcionados da marca e das séries. A coleção Lacoste X Netflix pode ser encontrada em boutiques Lacoste e no site.
Foto: cortesia Lacoste
Foto: cortesia Lacoste
Camisa Polo como carro-chefe da marca
A história da Lacoste tem origem nos anos 20 com René Lacoste, a lenda do tênis cujas invenções mudaram todo o esporte e revolucionaram a indústria da moda. Em 1927, contrariando os códigos de vestimenta da época, René substituiu, nas quadras, a camisa de manga comprida com tecido plano por sua mais recente invenção: uma camisa inovadora, que originou a camisa Polo. Desde 1933, quando a camisa Polo foi lançada por meio de uma campanha publicitária, a marca se mantém fiel à sua história, conciliando elegância, liberdade de movimento e conforto.