• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Levantamento constata que metade da geração milennial não compra roupas em brechós

Levantamento constata que metade da geração milennial não compra roupas em brechós

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Moda

Waldemar Brandt/Unsplash

Pesquisa realizada pelo Instituto Akatu, encomendada pela marca Vanish, de limpeza e cuidados com as roupas, constatou que 50 por cento da geração Y ou também chamada de millennial, que nasceu entre os anos de 1980 e 1995, nunca fez compras em brechós.

O levantamento apontou que 52 por cento dos milennials compram somente o que precisam, enquanto 27 por cento concordam parcialmente com esta afirmação. Por outro lado, 68 por cento se classificam como consumistas relatando frases como “quando gosto, compro mais de uma peça”.

A preocupação quanto à higiene, qualidade e manutenção das peças vendidas em brechós e bazares é um dos motivos pelos quais eles optam por comprar peças novas evitando as de segunda mão. No entanto, o levantamento também apontou que há um entendimento entre essa geração, de que roupas bem cuidadas duram mais e permanecem com melhor aparência por mais tempo.

O estudo foi capaz de identificar as mensagens com maior potencial de mobilização de millennials para o consumo consciente de roupas. A pesquisa, que foi quantitativa e qualitativa, contou com 1.700 entrevistas realizadas em 2021, em painel online, com entrevistados homens e mulheres entre 20 e 40 anos, pertencentes às classes A,B e C, com acesso regular à internet em todo Brasil, de acordo com o release de divulgação. 
 

O Instituto Akatu é uma das maiores organizações sem fins lucrativos focada na conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. Vanish, especializada nos cuidados com as roupas pertence ao grupo Reckitt.

brechós
geração Y
Grupo Reckitt
Instituto Akatu
Milennials
Vanish