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Moda

Líquido reverte parte da produção de máscaras para doação

By Marta De Divitiis

25 de jun. de 2020

A pandemia de coronavírus disseminou o uso de máscaras faciais de proteção, que passam a ter seu uso exigido na maior parte do território nacional. Com a necessidade de trocá-las regularmente durante seu uso, a peça pode ser considerada um item indispensável e básico do look. Assim marcas de moda que inicialmente viram ali uma forma de continuar a produzir nos primeiros meses, com as lojas fechadas, passaram a confeccioná-las regularmente, utilizando tecidos lisos e estampados, muitos reaproveitados.

A Líquido, voltada para moda praia e fitness, também está produzindo o item e está promovendo a ação "Máscaras pela Vida" (a cada duas máscaras vendidas, uma é doada para comunidades em situação de vulnerabilidade social e casas de repouso em São Paulo). Até agora foram doadas 3 mil máscaras.

As máscaras de proteção da marca estão sendo confeccionadas a partir do reaproveitamento de tecidos com fios de poliamida e elastano (Lycra) usados na confecção das coleções regulares. Assim os tecidos contam com tecnologia que também oferece proteção contra os raios UV.

“As máscaras se tornaram indispensáveis para evitar a propagação do coronavírus e não poderíamos deixar de contribuir, uma vez que somos reconhecidos no mercado têxtil. A produção das máscaras foi uma forma de abraçar a causa, manter nossa linha de produção ativa, garantindo assim nossos colaboradores, além de promover a ação social com as doações,” declarou para o FashionUnited Bruna Martins, gerente de marketing e e-commerce da empresa.

As peças são dupla-face com um lado liso, laváveis e podem ser usadas por crianças a partir de 10 anos e adultos. A fábrica da empresa em São Paulo foi adaptada para seguir as recomendações de higiene e distanciamento exigidas pela Secretaria da Saúde.

"Apoiamos ações como essas praticadas por nossos clientes e, nesse momento, queremos compartilhar e incentivar bons exemplos dentro da cadeia têxtil," fala Adriana Morasco, vice-presidente América do Sul da The Lycra Company, no release de divulgação.

A Líquido foi fundada em 2001 e tem como forte o trabalho com moda praia e fitness em peças funcionais, matéria-prima tecnológica sustentável, com informações de moda. Atualmente conta com 70 lojas espalhadas pelo Brasil. As máscaras estão sendo vendidas via e-commerce.

Foto: Cortesia Líquido