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Liz reforça seu posicionamento no mercado

By Marta De Divitiis

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Moda

Dia 20 de junho a Liz lançou sua campanha institucional “Abrace seu Corpo” , com o objetivo de fazer as consumidoras se sentirem representadas, respeitadas e abraçadas, assim como os produtos da marca “abraçam” todos os tipos de corpos com conforto.

Ligia Buonamici Costa, CEO da Liz, afirma que a campanha é um resultado de todo o trabalho dos colaboradores e funcionários da empresa, e busca sempre reafirmar o compromisso da marca com suas consumidoras e com o planeta. “O intuito é mostrar que cada corpo é único à sua maneira, e que todas nós merecemos nos olhar com mais amor e carinho, afinal, isso é cuidado, e cuidado é conforto” comenta.

marca, que buscar reforçar mais seu posicionamento no mercado, tem planos de expansão. Ligia concedeu uma entrevista exclusiva para o FashionUnited. Confira abaixo:

FashionUnited: a Liz sempre buscou solucionar problemas feminino (como a questão entre volume de seios e tamanho das costas). Essa campanha surgiu de alguma necessidade detectada pela empresa?

A marca nasceu com o propósito de oferecer conforto, bem-estar e beleza. A campanha nasce como um manifesto que encoraja as mulheres a exercitarem um olhar mais gentil com o próprio corpo e também com suas rotinas, vivências e necessidades individuais. “Abrace seu corpo” também remete ao conforto de nossos produtos macios, que vestem perfeitamente e abraçam o corpo.

Há alguns anos, a marca desenvolve uma comunicação que se relaciona diretamente com as demandas mais sutis e íntimas de nossa consumidora, como a relação com seu corpo e sua autoimagem.

Nós nos propomos a ser uma ferramenta facilitadora e mediadora para a construção dessa relação de autoamor, embora, muito cientes, que a dimensão dessa discussão é complexa e contínua.

A campanha dá início a uma nova etapa da empresa ou é uma continuidade do que já vinha fazendo?

Desde seu início, a marca Liz fincou suas estratégias de comunicação nos territórios de conforto, beleza, amor próprio e principalmente liberdade de escolha. A campanha é uma continuidade emocional do posicionamento da empresa, o que ela quer comunicar no momento e sobre qual conexão queremos estabelecer com as nossas consumidoras.

Como a Liz vê sua consumidora atualmente, pós isolamento, visto que atende desde adolescentes até mulheres com mais de 60 anos?

A Liz é uma marca que se propõe a nutrir a alma feminina na sua jornada de todos os dias. Nossa empresa é de maioria feminina – são mulheres pensando em mulheres. Enxergamos as nossas consumidoras com o afeto e a empatia que elas merecem, com diversidade, multiplicidade, desejos e nossos produtos são como os cosméticos: intimistas, minimalistas, mas superlativos na autoestima. Amamos ouvir e construir, quase que de forma customizada, as soluções mágicas, sem ditar regras. Amamos a liberdade divina de cada uma escolher a imagem de cada momento.

Já havia um movimento, nascido em 2015, o Athleisure, que influenciou a moda íntima, trazendo os sutiãs mais descolados, com cara de tops, sem aro. A Liz foi pioneira nesta percepção, tanto que lançou e registrou a marca SUTOP (o sutiã com cara de top ou o top com estrutura de sutiã). Durante a pandemia, percebemos uma vontade do extremo confortável, do mais básico e minimalista. Achávamos que as mulheres não iriam mais querer reduzir, disfarçar, aproximar, entretanto, com o retorno do presencial, das mil e uma festas, da vida social, não é o que está acontecendo, pois nunca vendemos tanto a Linha Shapewear, os sutiãs com aro e bojo, as rendas, as cores... fico feliz que a liberdade e a vontade de se produzir volte em cena.

Quais os próximos passos da Liz?

Entre as várias ações que a Liz está trabalhando para reforçar seu posicionamento no mercado, está o desenvolvimento de um novo projeto País. Nossa empresa é muito presente e forte no canal multimarcas e em arquitetônico, com foco cada vez mais na abertura de lojas franqueadas pelo franquias, mas existe um espaço grande para expansão. Vamos direcionar nossos esforços para ocupar essas lacunas. O foco é crescer em estados dos Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

Fotos: cortesia Liz

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