• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Lojas Renner lança coleção e amplia apoio às vítimas das enchentes no RS

Lojas Renner lança coleção e amplia apoio às vítimas das enchentes no RS

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Moda
Coleção cápsula traz camisetas com estampa delicada Credits: cortesia Lojas Renner

A coleção cápsula Todos Unidos pelo RS, lançada pela Lojas Renner, apoia as vítimas das enchentes que atingiram o estado no mês de maio. O projeto, uma parceria com o Instituto Lojas Renner e três fornecedores de Santa Catarina e do Paraná, prevê a doação de 400 mil reais para mulheres em situação de maior vulnerabilidade social após a tragédia climática. A novidade se soma ao conjunto de ações que a empresa vem desenvolvendo – a estimava é que o impacto de todas as suas iniciativas direcionadas ao Rio Grande do Sul por motivo das chuvas passe de 50 milhões de reais.

A coleção está disponível no e-commerce da Renner e é composta por camisetas masculinas, femininas e infantis, além de bonés, meias e ecobags, das marcas Renner e Ashua, com preços atrativos. Os fornecedores produziram as peças sem repassar o custo. Já a varejista destinará 100 por cento da receita gerada pela venda desses itens, sem qualquer margem de lucro na operação, e o ILR dobrará o valor arrecadado, para amplificar o impacto da campanha.

Camisetas da coleção Credits: cortesia Lojas Renner

Os parceiros envolvidos são a N8 Têxtil e a Cotton Star Industrial, de Blumenau (SC), e a Itália Milano, de Apucarana (PR). Os produtos levam uma estampa desenvolvida pelo time de designers da Renner: um coração estilizado em pesponto com a frase “Todos Unidos pelo RS”. As peças são confeccionadas no preto, off-white, ameixa e verde matcha, para representar sentimentos como força, paz, recomeço, empatia e esperança. Todas têm algodão certificado na composição e, por isso, são identificadas pelo selo Re – Moda Responsável.

“A Lojas Renner S.A. nasceu no Rio Grande do Sul e mantém um vínculo forte com os gaúchos. Desde o início da tragédia sabíamos que, mais do que nunca, deveríamos dar suporte aos nossos colaboradores, parceiros e à comunidade, assim como fizemos em outras situações de grande impacto para a sociedade”, explica o diretor presidente, Fabio Faccio no release de divulgação. “Esta não é a primeira vez que lançamos produtos com propósito exclusivamente social. É uma forma de permitir que diferentes elos da cadeia e os próprios clientes se envolvam nessa corrente de solidariedade, ”conclui o executivo.

A equipe da Cotton Star se sentiu honrada em fazer parte da ação. “É uma oportunidade para todos contribuírem de alguma forma, despertando o sentimento de pertencimento”, diz o sócio proprietário, Itamar Campestrini. Para a Itália Milano, desenvolver a coleção fortaleceu ainda mais a parceria com a varejista e deu novo propósito ao trabalho de confecção. “A solidariedade é a única resposta possível perante a tragédia”, afirma o diretor comercial, Tiago Gabardo no informativo.

Ecobags da coleção Credits: cortesia Lojas Renner

Fundada em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100 por cento das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner; Camicado; Youcom; Ashua Curve & Plus Size e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. 

Cotton Star
Itália Milano
Lojas Renner
N8Têxtil
Sustentabilidade