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Malwee lança coleção “Água Para o Que Importa"

By Marta De Divitiis

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Moda

A Malwee fez história aos lançar há um ano, os jeans desenvolvidos com 1 copo d’água, além do uso de algodão orgânico. Agora, em parceria com a startup Água na Caixa, que produz água mineral carbono neutro, envasada em caixa reutilizável e 100 por cento reciclável, lançou no último dia 11 a ampliação do mix, na coleção “Água Para o Que Importa”.

São 12 peças, femininas, masculinas e unissex, entre jaquetas, calças, top, short, camisetas, croppeds, regatas cropped e moletons. Pela primeira vez, a marca apresenta o "jeans com 1 copo d'água" em uma lavagem mais clara que a anterior (chamada baby bloom), quando a calça pioneira foi lançada, em maio de 2021. A conexão com a arte vem em forma de aquarelas, assinadas pela artista Estela Miazzi, que estampam a coleção.

Algodão orgânico sem uso de agrotóxicos

Outro diferencial é que, além dos jeans terem sido criados com a utilização de apenas 300ml de água - uma redução de 98 por cento do uso tradicional de produção - as peças em malha foram feitas com malha produzida com algodão orgânico, sem o uso de químicos nocivos e agrotóxicos; e também com menos água. Os moletons foram estampados a partir de um processo mais sustentável que usa 60 por cento menos água que o convencional.

De acordo com Guilherme Moreno, gerente de marketing da Malwee, toda a coleção tem peças com apelo versátil e atemporal, com várias opções em modelagem unissex, para vestir a diversidade de corpos femininos e masculinos com caimento perfeito, estilo e muito conforto.

"A Malwee entende que quanto menos água na produção de roupas, mais água teremos para viver" .

Guilherme Moreno, gerente de marketing da Malwee

Fabiana Tchalian, co-fundadora da empresa de água mineral explica que “quando recebemos o convite para essa parceria com a Malwee, uma marca que fala com consumidores do Brasil inteiro de uma forma tão consciente, aceitamos na hora! Um dos nossos objetivos é tirar a água do espaço de comodity e levar ela pro universo da arte, e por isso essa parceria faz tanto sentido para a Água na Caixa".

Moreno falou com exclusividade para a FashionUnited a respeito do lançamento e dos próximos passos da empresa. Confira abaixo.

FashionUnited: a sustentabilidade tem sido um pilar importante para a Malwee. Além dessa collab quais são os próximos passos da empresa?

Estamos em constante evolução no desenvolvimento de coleções cada vez mais inovadoras e com menor impacto para o futuro e para o planeta. Além desse lançamento, posso adiantar aqui em tom de “spoiler" que temos programado, para logo mais, uma collab que vai trazer o tema do reaproveitamento de matérias primas paradas em estoque e upcycling de peças prontas. Como marca, entendemos a nossa responsabilidade em trazer temas como esses para reflexão dos nossos consumidores: o uso de recursos naturais, o impacto do descarte, a reciclagem - todas as nossas decisões de consumo tem um efeito e isso precisa ser discutido. Também temos no radar, no próximo mês, a participação pelo terceiro ano consecutivo na COP 27 (Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas), onde discutiremos a reciclagem de peças usadas como principal tema no evento.

Qual o impacto dessa alternativa sustentável para o consumidor?

A Malwee vem reforçando o seu pioneirismo e compromisso em buscar alternativas por uma moda cada vez mais sustentável, e acreditamos que quando uma marca desenvolve um produto com menos impacto ao meio ambiente, ela provoca o consumidor a pensar em um novo jeito de consumir, e isso só traz benefícios para o meio ambiente e para o nosso próprio futuro enquanto sociedade. É positivo para todos.

Dentro de todas as ofertas da Malwee em termos de coleções, quanto por cento as coleções de jeans representam?

O Jeans representa 10 por cento do faturamento da marca Malwee, acreditamos que, em 5 anos, possam representar 20 percentuais. Os modelos produzidos com um copo d' água já são os mais vendidos, e a expectativa com esta coleção é ampliar a performance destes modelos em pelo menos 30 por cento. A Malwee, marca catarinense, está presente em mais de 20 mil pontos de venda pelo Brasil e faz parte do Grupo Malwee. Foi reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo pelo Índice de Transparência da Moda 2019, além de ser referência internacional em iniciativas sustentáveis. Sua moda é democrática, pensada para diferentes biotipos, idades e estilos, nos segmentos feminino, masculino, plus size e infantil.

A Água na Caixa é a primeira empresa brasileira a oferecer água mineral em embalagem cartonada. Feita a partir de materiais renováveis, está disponível no tamanho 500ml e 330ml. Seu formato é exclusivo e foi especialmente desenvolvido para estimular a reutilização da caixa pelos consumidores. s mais responsáveis para seu dia a dia.

Fotos: cortesia Malwee e Guilherme Cappelletti

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