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Mango retorna ao Brasil com exclusividade pela Dafiti

By Marta De Divitiis

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Moda

Margarita Salvans, diretora financeira, Toni Ruiz, CEO e César de Vicente, diretor global de varejo, foto cortesia Mango

A marca espanhola Mango, que já esteve presente no Brasil (fechou suas lojas aqui há dez anos) está de volta, num momento em que está apostando na internacionalização por meio de acordos e parcerias. Aqui ela se faz presente com exclusividade pela Dafiti, fashiontech que faz parte do GFG - Global Fashion Group.

De acordo com a Dafiti, a Mango faz parte de um catálogo Premium do e-commerce reforçando a estratégia de oferecer acesso democrático às principais marcas nacionais e internacionais, entregando em todo o país com preços competitivos.

Para Fabio Fadel, CCO - diretor comercial, na sigla em inglês - da Dafiti, “a chegada da Mango representa a execução da estratégia comercial prevista para a Dafiti. Apresentar cada vez mais um sortimento focado nas marcas mais desejadas do Brasil e do mundo, com exclusividade em relação à concorrência e com a melhor curadoria de moda para o nosso cliente”, finaliza. Ao jornal O Estado de S. Paulo, o executivo contou que a negociação com a marca espanhola durou nove meses.

Elena Carasso, diretora de clientes e negócios online da Mango, destaca que “a chegada da Mango ao Brasil por meio da nossa parceria com a Dafiti é um grande passo em nossa estratégia de expandir nossos negócios online globalmente. Além do Brasil, as previsões para 2023 é expandir a nossa atuação online em 20 novos mercados durante a primeira metade do ano, com foco na África”, finaliza no release de divulgação.

Fundada em Barcelona, na Espanha, em 1984, a Mango está presente em mais de 115 países e tem 2.566 lojas em todo o mundo. Com coleções atemporais e uma pegada moderna e urbana, as peças da Mango são conhecidas por seguirem as últimas tendências com designs próprios e de qualidade, com preço acessível e produtos com durabilidade e alta qualidade. É a principal concorrente da também espanhola Zara.

Mango se juntará às mais de 100 marcas Premium que fazem parte do catálogo da Dafiti, dentre elas as internacionalmente reconhecidas Hugo Boss, Armani Exchange, Lauren Ralph Lauren, Michael Kors e Lacoste. A Dafiti ainda oferece facilidades na experiência de compra, com múltiplas formas de pagamento.

A Mango aumentou o seu lucro líquido em 20,9 por cento em relação a 2021, num exercício em que o volume de negócios atingiu os 2,688 mil milhões de euros, o mais elevado da história da empresa e mais 20,3 percentuais do que no ano anterior. O investimento durante o ano foi de 107 milhões de euros, mais do dobro do valor de 2021, com o principal foco em tecnologia e logística, além de instalações e lojas. A loja online Mango fechou 2022 com 232,1 milhões de usuários e mais de 885 milhões de visitas.

Como parte de seu compromisso de sustentabilidade em 2022, a Mango assinou pela primeira vez em sua história um contrato de financiamento vinculado a critérios ESG - Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês. Em dezembro, a marca apresentou a sua nova estratégia de sustentabilidade até 2030 com novos objetivos e sistemas de medição mais exigentes.

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