• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Marca goiana Sallo Jeans lança camiseta com tecnologia NFC

Marca goiana Sallo Jeans lança camiseta com tecnologia NFC

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Moda

Foto: cortesia Sallo Jeans

A Sallo Jeans, pertencente ao Grupo Sallo - uma das maiores confecções de moda atacadista do Centro-Oeste, está lançando a primeira camiseta com tecnologia NFC (Near Field Communication, comunicação por campo de proximidade, em português) do mercado. Para tanto foram investidos mais de 100 mil reais para desenvolver quatro modelos, que já estão disponíveis no atacado. Em parceria com a desenvolvedora de software Mee Connect e com chip da Labeltag, a marca produzirá inicialmente mais de 14 mil peças.

"Criamos uma camiseta que se adapta ao perfil do nosso cliente, gerando conexões ao unir moda e tecnologia, por meio de um produto que representa bem essa geração. Isso gerará uma nova experiência de relacionamento entre as pessoas. Afinal, basta aproximar o celular da etiqueta da camiseta para ter acesso aos dados que o cliente quiser compartilhar. Tudo isso seguindo todas as diretrizes da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, claro", afirma Allam Rocha, estilista do Grupo Sallo.

Uma das funções da tecnologia NFC é a troca de informações feitas sem uma conexão com fio, basta que os dispositivos estejam próximos (aproximadamente de 10 cm). "Os clientes serão responsáveis por inserir as informações de interesse, que queiram compartilhar com seus contatos. Ao salvar o conteúdo, a Sallo Connect já estará pronta para gerar conexões por meio de um cartão virtual, bastando apenas a aproximação de um smartphone. Importante ressaltar que a camiseta possui uma etiqueta master que permite resetar as informações a qualquer momento", explica o Rocha.

Para inserir as informações que quer compartilhar, basta aproximar um celular (IOS ou Android), que esteja com a NFC ativada, da etiqueta Sallo Connect. O cliente será direcionado para a página de cadastro, visualização até a de personalização, podendo inserir fotos, redes sociais, trocar cores e imagens de fundo.

Fundado em 1996, em Aparecida de Goiânia (GO), o Grupo Sallo é detentor de marcas masculinas e feminina. Sua sede conta com uma área de 30 mil m² e um pátio fabril com tecnologia de ponta. Gera 2 mil empregos diretos e indiretos. O Grupo também possui forte atuação social e inclusiva por meio de projetos em complexos penitenciários e socioeducativos.

Foto: cortesia Sallo Jeans
Moda masculina
NFC
Sallo Jeans
Tecnología