Marca masculina Oriba lança campanha para o Carnaval consciente
loading...
Sustentabilidade, respeito e autocuidado estão no Guia Essencial para o Carnaval que a Oriba, marca de moda masculina, lança em seu site e página no Instagram. São dicas para os foliões aproveitarem a festa - os blocos e bloquinhos tomam conta das principais cidades do país, inclusive São Paulo (que já foi considerada o túmulo do samba) - de forma consciente.
O guia tem como base, de acordo com o release de divulgação, comportamento anti assédio, atitudes sustentáveis e autocuidado. Já no primeiro post da série a marca manda um recado aos homens para que respeitem as mulheres. Frases como “nada de beijos à força, puxar pelo braço e afins. Tem que ser legal para todo mundo;” “Respeito é uma delícia, use sem moderação,” e “levou um não? Segue o baile. Levar um fora faz parte da festa,” são escritas em sequencia.
As imagens da campanha sugerem looks leves e frescos, com as peças da marca, que prima pelo básico em cores neutras e atemporais. Além disso no perfil da Oriba no Spotify há uma sugestão de playlist com músicas temáticas e no Instagram, sugestões de blocos na capital paulista.
A Oriba é uma marca paulistana que desenvolve apenas peças básicas, com tecidos de alta qualidade, com o objetivo de durabilidade extrema, alta versatilidade, para que se compre menos roupas. Além da produção ser local e de praticar o comércio justo, a marca doa um kit escolar a uma criança carente para cada peça vendida. Conta com duas lojas e e-commerce.
Fotos: Henrique Resende