• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Marisa se une a B2Mamy para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade

Marisa se une a B2Mamy para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Moda

A varejista Marisa, de moda feminina e lingerie e a B2Mamy, um centro de inovação cujo objetivo é tornar mães livres economicamente, se uniram numa parceria para promover a 3a edição do Womby, programa social que tem como objetivo a geração de renda e empregabilidade para mães e mulheres das classes C e D, por meio da capacitação em profissões digitais.

Para a edição deste ano, o Womby (que começou em 2020) conta com o patrocínio da Marisa, na seleção de até 100 mulheres e mães que residem em periferias e favelas dos grandes centros urbanos e se encontram em situação de vulnerabilidade. O programa voltado ao aprendizado de Social Media terá duração de 3 meses e será dividido em 4 módulos com aulas ao vivo e gravadas. O acesso será via plataforma B2Mamy e-place. Ao final do curso, as alunas vão fazer parte de um painel/vitrine com empresas e possíveis contratantes para terem uma oportunidade de trabalho já ao sair da formação.

Empoderamento feminino como prioridade

“A Marisa tem como prioridade colocar a mulher no centro de tudo. Trabalhamos para fortalecer autoestima e empoderamento feminino, por isso parcerias como a da B2Mamy e o programa Womby são tão importantes para nós. Estamos muito felizes em fazer parte da capacitação de mulheres em profissões digitais, que irão abrir portas para a independência financeira e a construção de um novo caminho para as participantes, com opções de trabalhos que podem se adaptar às demandas do seu dia a dia”, conta Érika Petri, diretora de RH e sustentabilidade da Marisa no release de divulgação.

Além disso, o projeto também conta com a presença da Mazzi Comunicação e Marketing, uma agência especializada em comunicação digital, para gerenciar a capacitação trazendo o dia a dia do mercado de social media. Toda a experiência de mercado da agência está à disposição do projeto para a reformulação da capacitação.

Projeto já gerou 500 mil reais em renda

De acordo com dados do Ipea - Pesquisa Econômica Aplicada, mais de 10 milhões de mulheres brasileiras são responsáveis pela manutenção da família, sendo que destas, 56,9 por cento estão abaixo da linha da pobreza, segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O projeto já capacitou mais de 400 mulheres, sendo que 50 por cento destas se recolocaram no mercado de trabalho. "Desde que começamos o Womby, recebemos mais de 30 mil inscrições e foi aí que senti o impacto que poderíamos gerar. Ao todo, já geramos mais de 500 mil reais em renda e queremos seguir ajudando para que essas mães alcancem a liberdade econômica e a liderança de suas próprias vidas profissionais", declara Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy, no informe.

A B2Mamy é o único hub de inovação focado em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente por meio de educação, pesquisa e comunidade. A empresa abre caminhos para o protagonismo e a liderança feminina por meio de uma comunidade multiplataforma especialista na jornada da maternidade.

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Nos últimos anos tem como foco a consolidação como plataforma da mulher.

Fotos: cortesia Marisa

B2Mamy
Dani Junco
Érika Petri
IBGE
Ipea
Marisa
MazziComunicação
Moda Feminina
Social Midia
Womby