• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Marisa tem novo posicionamento de marca

Marisa tem novo posicionamento de marca

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Moda
Credits: cortesia Marisa

A Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, apresenta novo posicionamento de marca e conta com ações de marketing em TV, rádio e canais digitais, trazendo a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar”.

Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com suas clientes, o novo posicionamento da Marisa traz o mote "Vem Marisar," fazendo referência à um dialeto próprio das clientes fiéis da marca, que soa como uma conversa entre amigas. Pensando em personificar esse novo momento da empresa, Marisa traz a influenciadora, mãe e empresária Viih Tube como embaixadora da marca e rosto das campanhas publicitárias, devido à forte identificação com público da loja.

Viih Tube e a paleta de cores revisitada Credits: cortesia Marisa

Identidade revisitada

Além disso, ciente do papel essencial que a moda desempenha no dia a dia das mulheres, Marisa revisitou sua identidade e resgatou seus elementos icônicos como a tradicional paleta cor de rosa e o icônico slogan "De mulher para mulher", trazendo a promessa da marca como um espaço seguro e íntimo para as consumidoras.

A principal mensagem que permeará todas as campanhas ao longo de 2025 será democratizar a moda de qualidade, promover a autoestima feminina, propagando estilo e possibilitando o acesso à moda por um preço acessível.

"Nós já mudamos a comunicação da Marisa nas lojas e fizemos um ajuste no que diz respeito a preço e produtos, reaproximando a marca das consumidoras e trouxe mais movimento, chamando a atenção da mulher da classe C, nosso público-alvo. Conseguimos reposicionar a Marisa com uma opção acessível e bom custo-benefício, entre as principais marcas pops do país. Agora, em 2025, com essa nova campanha, nosso foco é entregar também estilo e versatilidade, tornando a nossa marca cada dia mais atual e relevante para as mulheres e suas famílias ", explica Karla Longo, diretora de marketing da Marisa, em comunicado à imprensa.

Em 2024, Marisa trabalhou o seu reposicionamento no mercado com a diretriz criativa "Papo de Provador", que evidencia o momento decisivo da compra e as conversas que acontecem nesse espaço, e o mote "Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho", reforçando o compromisso de oferecer moda acessível sem abrir mão da qualidade.

A Marisa, com mais de 70 anos de existência é referência em apresentar moda brasileira de forma acessível, para todos os estilos, e em oferecer serviços que aproximam seu público com a marca, segue uma estratégia omnichannel, contando com lojas físicas e canais digitais, cumprindo o objetivo de fortalecer a autoestima da mulher, apoiando a realização de seus sonhos e conquistas. Comprometida com a frente ESG na moda, a marca investe em iniciativas socioambientais e foca na ampliação de boas práticas de diversidade e inclusão para os públicos interno e externo.

Summary
  • A Marisa lançou uma nova campanha publicitária, "Vem Marisar", com a influenciadora Viih Tube, para fortalecer sua conexão com o público e reposicionar a marca como acessível e moderna.
  • A campanha destaca a identidade visual icônica da Marisa, incluindo a paleta de cores rosa e o slogan "De mulher para mulher", reforçando seu compromisso com a autoestima feminina.
  • A estratégia da Marisa inclui ações em TV, rádio e canais digitais, focando na democratização da moda de qualidade e oferecendo estilo e versatilidade a preços acessíveis.
Marisa
Moda Feminina
moda popular