Melissa inaugura espaço imersivo na Galeries Lafayette em Paris
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Depois de realizar instalações em Nova Iorque (EUA) e São Paulo, além do Lollapalooza Brasil, Melissa atravessa o Atlântico e aterrisa na loja de departamento de luxo Galeries Lafayette em Paris (França). Desde dia 31 de maio até 29 de junho a instalação, de 60m2, traz as collabs internacionais mais recentes como SIMONMILLER, Viktor & Rolf e Y/Project, além da coleção The Real Jelly, que é quem dá nome ao espaço.
Antes da inauguração mil cartazes anunciando “Melissa in Paris” foram expostos nas ruas mais movimentadas da cidade luz, além da projeção, no dia 27 de maio, do fashion film da campanha "The Real Jelly” em prédios e muros de pontos centrais parisienses.
A instalação na Galeries Lafayette é mais uma etapa da estratégia global do projeto The Real Jelly, que teve campanha lançada no Brasil em fevereiro deste ano, celebrando 40 anos de sucesso no mercado.
Para levar essa narrativa à Paris, o espaço foi projetado pelo diretor criativo do Estúdio La Baraque, Kleber Matheus e traz elementos que remetem à plasticidade e originalidade do universo do calçado. com o intuito de promover uma verdadeira experiência imersiva ao público.
“De olho no futuro do varejo, a Melissa busca cada vez mais conectar consumidores de diferentes formas, oferecendo a eles muito mais do que um produto, mas uma verdadeira experiência. Temos muito orgulho de poder levar nossa identidade e cultura brasileira para o mercado internacional. Vamos invadir Paris e levar nossos jellies para um dos principais pontos de referência da moda global”, celebra Raquel Scherer, gerente geral de Melissa, no release de divulgação.
O grupo Grendene, do qual a Melissa faz parte, é o primeiro do Brasil a produzir calçados feitos de plástico de uso contínuo, ou seja, não sendo rapidamente descartados. Os produtos são produzidos com PVC 100 por cento reciclável, incluindo até 30 por cento de material reciclado na sua composição.
A marca, lançada em 1979, hoje conta com 388 Clubes Melissa e mais de 130 franqueados em todo Brasil. No mercado externo, a Melissa reúne globalmente 118 lojas em países como Estados Unidos, México e Indonésia, além de suas duas galerias, localizadas na Rua Oscar Freire, em São Paulo, e na Broadway, em Nova York, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais.
A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares por ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.