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Melissa lança ativação sensorial inédita em Milão (Itália)

By Marta De Divitiis

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Moda

Fachada do espaço Credits: Carlotta Coppo

Melissa Frizzante desembarca hoje (15) no verão europeu, começando em Milão (Itália), durante a Fuorisalone, semana de design que atrai visitantes de todo o mundo. A marca criou um ambiente imersivo para proporcionar aos visitantes a experiência de provar os "sabores" da Melissa por meio de sodas italianas, bebidas que se identificam com o DNA cool e "fun" da marca.

Os visitantes podem experimentar 3 versões da bebida: Don’t Worry Be Berry (mix de blueberry e cranberry), Jelly Spritz (uma combinação de cereja e limonada) e Watermelon Haze (uma mistura de melancia, hortelã e limão), cada uma com um toque de "bubblegum" para trazer o aroma de tutti-frutti característico dos calçados Melissa.

Os sabores dos drinks foram inspirados nas três novas cores da Melissa Possession, sandália aranhada que é ícone, criadas exclusivamente para a ativação. A paleta dos diferentes tons de rosa também está presente na ambientação do local, conferindo ao espaço uma atmosfera imersiva completa através de três cores, três sabores e três ícones.

Nas redes sociais a marca convidou 3 artistas especializados em IA - Inteligência Artificial - If Only; Tina Bobbe e Shail Patel que criaram diferentes artes Melissa em várias capitais mundiais, para comunicar o projeto de forma original.

Interior do espaço Credits: Carlotta Coppo

Ambientação borbulhante

A ambientação do espaço foi realizada em colaboração com a agência de design global francesa Carré Basset, especializada no setor de luxo, que deu vida à efervescência de Melissa Frizzante em um espaço repleto de bolhas transparentes que imerge completamente no DNA Melissa. A ativação em Milão ficará disponível até 21/04.

"Este projeto posiciona a Melissa no campo das experiências imersivas que vão além dos espaços tradicionais, envolvendo os consumidores em um ambiente físico que não é centrado no produto, mas no universo da marca. No Fuorisalone deste ano a Melissa traz sua essência jelly para as pessoas entrarem no universo da "lovebrand" e se sentirem parte dele através das cores, formas, aroma único de tutti-frutti e, agora, também do paladar”, diz Raquel Scherer, gerente geral da Melissa no release de divulgação.

As versões da Melissa Possession, exclusivas da ativação, estarão à venda no espaço da Melissa Frizzante em Milão e em multimarcas europeias, mas também poderão ser adquiridas no Brasil, de maneira limitada, no e-commerce e app oficial da marca.

Lançada em 1979, a Melissa integra o grupo calçadista Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de calçados. Sempre na vanguarda, Melissa apresenta coleções elaboradas por estilistas famosos e artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de possuir uma flagship, centro de grandes exposições e ativações artísticas e culturais - a Galeria Melissa São Paulo, localizada na capital paulista. Outro orgulho da marca é o material Melflex - forma à base de PVC 100 por cento reciclável, vegana e feita em média com 30 por cento de material reciclado, ligando a marca à sustentabilidade.

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