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Melissa relança clube de assinaturas

By Marta De Divitiis

27 de set. de 2021

Moda

A icônica Melissa, marca de calçados pertencente ao grupo Grendene, está de volta com a Hello Melissa, o primeiro clube de assinaturas de calçados do país. O serviço chegou ao mercado no final de 2020 em formato beta - por tempo limitado - como MVP - sigla em inglês para indicar uma versão enxuta, com funcionalidades básicas - e desde 17 de setembro retornou com novidades. A marca anunciou primeiro para o Melissa Squad, grupo no Facebook que reúne aproximadamente 17 mil componentes.

Com assinatura trimestral no valor de 149,90 reais pelo cartão de crédito, o assinante recebe mensalmente em casa um kit diferente e exclusivo. A renovação é automática e pode ser cancelada em qualquer momento. Todo mês o box virá com uma bolsa ou calçado + complementos, mantidos em segredo.

"Os produtos do clube Hello Melissa são exclusivos, com cores, acabamentos e tecnologias únicos, sendo que muitos deles chegarão ao mercado em primeira mão para os assinantes. Também teremos itens e acessórios que nunca foram comercializados, tudo pensado buscando uma experiência completa dos nossos consumidores. No lançamento MPV ano passado tivemos mais de 800 assinaturas somente nos três primeiros dias. Foi um sucesso, e agora voltamos com o projeto completo", destaca a gerente geral da Melissa, Raquel Scherer no release de divulgação.

A Melissa foi lançada em 1979 e hoje está presente em mais de 70 países. Integrante do grupo Grendene, a marca comercializa calçados de PVC reciclável. O primeiro modelo, batizado Aranha, logo ganhou o público. Já fez collabs com estilistas como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos, além dos irmãos Campanha e a arquiteta Zaha Hadid. Conta com 3 galerias físicas em São Paulo, Nova Iorque e Londres.

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Detém as marcas Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

Foto: cortesia Melissa