• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Mercado Livre lança Zap Stylist: consultoria virtual de moda

Mercado Livre lança Zap Stylist: consultoria virtual de moda

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Moda
Credits: Paul Hanaoka/Unsplash

Tendo em vista a dificuldade em se acompanhar tendências de moda e combiná-las com o estilo pessoal, o Mercado Livre, um dos maiores e-commerces da América Latina, anuncia um bot, prático, projetado para ser um consultor de moda por meio de uma experiência personalizada: o Zap Stylist. 

“Queremos guiar os consumidores na integração das últimas tendências da plataforma, e apresentá-los a um amplo sortimento de produtos, seja de grandes marcas, ou itens fast fashion. Para efeito de comparação, temos quase 150 vezes o tamanho do maior shopping da América Latina em quantidade de lojas dentro do nosso e-commerce, e queremos auxiliar os consumidores a encontrar os itens que combinam com suas personalidades e estilos. O Zap Stylist é uma novidade prática e divertida, que torna a experiência de comprar no Mercado Livre ainda mais especial”, conta Kael Lourenço, diretor de marketplace do Mercado Livre, no release de divulgação.

A novidade integra estratégias da marca anunciadas na última semana, com o objetivo de aumentar ainda mais a demanda pela categoria de Moda dentro da plataforma. 

Credits: Solen Feyssa/Unsplash

Convite pelas redes sociais

A mecânica é simples: nas redes sociais (TikTok e Instagram) do Mercado Livre, os usuários são convidados por meio de posts ou anúncios com o link, a acessar o WhatsApp, onde, ao responder algumas perguntas simples, definirão seu perfil e receberão opções de looks selecionadas na plataforma. A consultoria é conduzida por um time renomado, permitindo que os consumidores escolham conversar com a mestre em moda, Marina Santa Helena, ou com a editora de moda Rafaela Fleur, alcançando diferentes perfis de consumidores. 

Após algumas perguntas para identificar estilos pré-determinados, como, por exemplo, "Gótico Sertanejo" ou "Vintage Core", e para quais momentos os looks seriam mais adequados, como dia a dia, festa, faculdade, trabalho, entre outros, o bot faz uma seleção personalizada de looks e peças. As influenciadoras assinam o catálogo de looks sugeridos, e os consumidores podem aproveitar os descontos para a compra das peças. 

O Zap Stylist permanecerá atento às dinâmicas de descontos do Mercado Livre, notificando os usuários sobre cupons disponíveis e oferecendo novos conteúdos e dicas para mantê-los atualizados sobre as últimas tendências e ofertas exclusivas.

O Mercado Livre, fundado em 1999 e presente em 18 países, é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. O ecossistema do Mercado Livre atingiu mais de 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu 10,5 bilhões de dólares, quando também alcançou 34,4 bilhões de dólares em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados.

consultoría de moda
Consultoria virtual
Mercado Livre
Moda