MFW: Flower Mountain estreia no vestuário
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A Flower Mountain escolheu a semana de moda de Milão para estrear no universo do vestuário com uma coleção composta por moletons e t-shirts. A marca pertence ao Grupo Falc, com sede em Civitanova Marche, que detém, entre outras, as marcas Naturino, Falcotto e Voile Blanche.
A coleção cápsula Flower Mountain é composta por aproximadamente 25 peças
A coleção cápsula Flower Mountain para o outono-inverno 25 é composta por cerca de 25 peças entre t-shirts e moletons. O algodão premium, tratado com a técnica "garment dyed", confere às peças um aspecto autêntico, enquanto o corte ligeiramente oversized e o design unissex reforçam a alma "genderless" da marca, em linha com a sua proposta de calçado.
As estampas celebram os símbolos icônicos da Flower Mountain, reinterpretando o dente-de-leão e o Monte Fuji com uma mistura de técnicas criativas. A paleta cromática vai do azul-claro, ao verde-sálvia, passando pelo castanho-terroso.
A empresa, que recentemente celebrou o seu quinquagésimo aniversário, abriu novos showrooms na França e Estados Unidos, e deu início a um projeto de pop-up stores nas principais cidades do mundo. As primeiras etapas desta estratégia têm como protagonistas Le Bon Marché, em Paris e Westerlind, em Nova Iorque. A empresa não pretende abrir lojas próprias nem desenvolver uma estratégia de verejo. O único ponto de venda direto da empresa é a "flagship store" da via Durini, em Milão, que abriga todas as marcas do grupo Falc para adultos.
A Falc fechou 2024 com um faturamento consolidado de 92 milhões de euros, em linha com as previsões.
"A marca Flower Mountain representou cerca de 20% do faturamento do grupo em 2024", disse para o FashionUnited, Salina Ferretti, CEO da Falc. Quanto ao lançamento da coleção de vestuário Flower Mountain, Ferretti especificou que "hoje a coleção de vestuário é uma cápsula de t-shirts e agasalhos, que introduz a marca Flower Mountain no mundo do vestuário: é um primeiro teste para avaliar a resposta do mercado a esta novidade".
2025 será um ano de maior impulso e novos desafios para a empresa, com o objetivo de manter a presença nos mercados internacionais e consolidar os resultados alcançados.
Atualmente, os mercados mais importantes para a Flower Mountain são a Itália, em primeiro lugar, seguida pelo Reino Unido e França.
"Os Estados Unidos e alguns países asiáticos estão em forte crescimento. O e-commerce está crescendo e representa aproximadamente 10% do volume de negócios da marca", acrescentou Salina.
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- A Flower Mountain estreia no setor do vestuário com uma coleção cápsula outono/inverno 2025 de sweatshirts e t-shirts unissexo.
- A coleção, composta por cerca de 25 peças em algodão premium, apresenta estampas inspiradas nos símbolos icónicos da marca e uma paleta de cores neutras.
- Este lançamento representa um primeiro teste para a Flower Mountain, que visa consolidar a sua presença internacional e desenvolver ainda mais o seu negócio, sem prever, por enquanto, a abertura de lojas próprias.