Moda e acessórios lideram ranking em pesquisa para presentear no Dia dos Pais
loading...
Marcas masculinas de moda e acessórios que contam com e-commerce e páginas nas redes sociais já podem se preparar para vendas no Dia dos Pais, comemorado em 9 de agosto. Isso porque a categoria responde por 46,9 por cento das intenções de compra dos brasileiros que querem presentear seus pais, de acordo com pesquisa realizada pelas empresas Social Miner e Opinion Box, especializadas em dados de comportamento do consumidor online, inteligência de mercado e marketing.
Em termos de comemoração, quase 60 por cento dos entrevistados disseram querer celebrar. Já quanto à intenção de compra 47,8 por cento gostariam de utilizar os canais digitais (30,1 por cento via e-commerce e 17,7 nas redes sociais das marcas), mas 32,6 por cento poderão desistir da compra caso os prazos de entrega não forem satisfatórios. As marcas que realizarem promoções e oferecerem vantagens nos fretes têm maior chances de engajar clientes segundo o release de divulgação.
Entre os consumidores que responderam à pesquisa 64 por cento não moram com seus pais e, devido ao coronavírus e a necessidade de isolamento social, além de dificuldades de acesso, 23,7 por cento pretendem fazer chamada de vídeo no dia. Já 20,7 por cento pretendem visitar os pais sendo que 8,8 percentuais preferem não arriscar uma visita, mesmo com a flexibilização do isolamento.
Foto: David Lezcano/Unsplash