New Era e Havaianas lançam linha comemorativa Step into Joy
loading...
Ambas reconhecidas no mundo, a New Era, marca americana de bonés, chapéus e acessórios e a Havaianas, de sandálias, óculos e roupas se uniram numa colaboração comemorando os 100 anos da New Era. A linha, batizada de Step into Joy (entre na alegria), é composta por duas estampas de sandálias, um chapéu bucket, um boné de cor única e outro boné com quatro variações de cor. As estampas das sandálias combinam com os bonés ou chapéu.
"A New Era e a Havaianas têm muito em comum: ambas são democráticas, com produtos adorados pelos mais diversos consumidores e vendidas em centenas de países pelo mundo. Assim identificamos a possibilidade de criar uma colaboração com produtos especiais e exclusivos para celebrar os 100 anos de nossa empresa. Essa parceria com a Havaianas nos deixou muito satisfeitos com o resultado. Tenho certeza que os fãs de ambas as marcas ficarão surpresos com o design dos produtos" diz Artur Regen, Diretor Geral da New Era no Brasil, no release de divulgação.
Já para a Havaianas, segundo Fernanda Romano, diretora de marketing, e essa será a primeira vez que a empresa venderá bonés em suas lojas e que a New Era terá sandálias. “Já estava em nossos planos um reforço no universo street e a collab só enriquece nossa história,”disse.
Quando se fala em collab, logo se imagina um trabalho feito a quatro mãos e todos os detalhes foram pensados em conjunto. Da identidade visual às estampas, inserção dos logos nos produtos, cores de cada item; tudo foi pensando junto. O processo de criação começou focando nos pontos fortes de cada empresa; o boné e as sandálias e, depois, veio a criação de um personagem que traduz exatamente essa essência: Havaianas no pé e New Era na cabeça. Os ilustradores Patrícia Leda e Bruno Menon co-criaram stickers para a campanha. Os produtos já estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas de ambas as marcas.
A New Era, sediada em Buffalo, NY, é uma empresa familiar que está comemorando 100 anos em 2020. Está presente em 120 países, com escritórios em Londres, Tóquio, Paris, Hong Kong, Cidade do México, São Paulo, Colônia, Xangai, Barcelona, Seul, Melbourne, Toronto e Bolonha. O boné oficial das ligas de baseball, basquete e futebol americanos são da marca.
A Havaianas, pertence à Alpargatas e foi criada em 1962 tendo por base as sandálias de dedo japonesas Zori, de palha de arroz e tecido. A partir de 1990 as sandálias começaram a ganhar status de item de moda, sendo usadas inclusive num desfile de Jean Paul Gaultier em 1999. Em 2009 inaugurou o Espaço Havaianas, loja conceito, na rua Oscar Freire em São Paulo. Hoje a marca conta também com coleções de roupas e óculos escuros.
Fotos: cortesia New Era e Havaianas