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No mês do orgulho LGBTQIA+ Havaianas reforça a atuação em prol da comunidade

By Marta De Divitiis

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Moda

Fotos: cortesia Havaianas

Em 2020, Havaianas, por meio da coleção Pride, assumiu um compromisso com a comunidade LGBTQIA+ destinando 7 por cento do lucro líquido das vendas de todos os produtos da coleção para a All Out, um movimento global em defesa do amor e da igualdade voltado para o acolhimento e proteção de pessoas da comunidade LGBTQIA+. Agora, quase um ano depois, a marca reforça sua atuação por meio da campanha global “Por dias mais livres”.

A campanha, assinada pela Circus/MediaMonks, traz a mensagem “Todo amor é bem-vindo” e o filme foi gravado em vários países - Austrália, Alemanha, Espanha, EUA e Brasil - sendo que a música “I Can See Clearly Now”, um hino de esperança, dá o tom à trama. O filme representa o poder das conexões e permite a liberdade de expressar orgulho em todas as situações cotidianas, em todos os momentos.

A Havaianas é uma marca democrática que, desde sempre, ajudou a reduzir distâncias entre as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Com a continuação de nossa atuação e, ao contar essa nova história, queremos reforçar ainda mais essa mensagem e mostrar que o mundo é melhor e os dias são mais bonitos quando todos são bem-vindos" afirma Fernanda Romano, diretora de marketing da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.

Entre as pessoas que fazem parte do vídeo estão: Ariel Nobre, artista e comunicador, que valoriza a vida de homens trans por meio da arte e educação com enfoque e desenvolvimento profissional e Paulette Pink, ícone da noite paulistana com performances inesquecíveis da cantora Cher, além de artista plástica, atriz e escritora.

Veja o vídeo aqui.

QRCode com informações

"Para fazer esse filme e todas as ativações, trouxemos talentos da própria comunidade, o que deixou tudo muito verdadeiro. No começo, a gente queria falar "todos somos iguais embaixo do sol", mas essas pessoas apaixonadas pelo projeto, nos fizeram entender que ainda não estamos lá, ainda há muito o que fazer para que a gente possa afirmar que todos somos iguais. Então a gente trouxe uma mensagem de esperança, mostrando de um jeito muito simples a beleza extrema que existe em todo mundo se respeitar e ser livre para poder amar quem quiser", diz Luciana Haguiara, da Circus/MediaMonks.

Além do filme "Por dias mais ensolarados", a campanha segue nas redes sociais e ainda traz uma ativação em Los Angeles, na qual as pessoas poderão se posicionar embaixo de uma instalação ao ar livre para receber um arco-íris em cima delas, criado pela luz natural do sol e, assim, tirarem e postarem suas fotos em celebração ao amor.

A partir de agora, as peças da linha Pride também terão um QR code para que os consumidores conheçam mais sobre a All Out e alguns dos projetos que foram colocados em prática no último ano, resultado da parceria com Havaianas, que arrecadou mais de 260 mil reais no período.

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